O procurador-geral do município de Porto Velho, Mário Jonas Guterres, está sendo acusado de agressão à vereadora Ellis Regina (PC do B). O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/03), dentro da Procuradoria e foi testemunhado pelo outro vereador do PC do B, Cláudio da Padaria e de assessores e servidores.
Segundo testemunhas, Ellis Regina estava na Procuradoria cobrando o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais para o prefeito Roberto Sobrinho (PT). Mário Jonas teria se exaltado, iniciando uma discussão com a vereadora. Na discussão chegou a segurar fortemente o braço da vereadora, ocasião em que houve intervenção de várias testemunhas.
Ellis está no 1º DP registrando uma ocorrência de agressão e deve ser encaminhada ao IML para realização de exame de corpo de delito. Ellis possui como base sindical os servidores públicos municipais de Porto Velho e se afastou da presidência do sindicato da categoria (Sindeprof) para cumprir seu mandato na Câmara.
O procurador, segundo Ellis, possui um perfil agressivo, tendo em outras ocasiões se exaltado em negociações com representantes de servidores públicos.