CARROS - Citroën testa novo C4 hatch

CARROS - Citroën testa novo C4 hatch

CARROS - Citroën testa novo C4 hatch

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para conhecer um automóvel com vida, o hatch superesportivo, símbolo da nova era tecnológica, o jornalista Osair Vasconcelos foi a São Paulo, a convite da Citroën e testou o C4, referência mundial em design, motorização de alto poder e expressão aerodinâmica. Dois tipos de motores, 1.6 e 2.0 ambos com 16 válvulas e alimentação flex. Preço bastante competitivo: a partir de R$53.800.

Um carro de médio porte, com traços arredondados e linhas fluidas, excelente dirigibilidade e grande pacote de conteúdos. O Citroën C4 chega às concessionárias da marca de todo o Brasil destacando-se pelo conforto e pelo excelente resultado aerodinâmico (Cx 0,29), garantia de melhor desempenho, redução de consumos e emissões de poluentes. Um veículo moderno, jovem e exclusivo, que oferece excelente comportamento dinâmico, tanto em circuitos urbanos como rodoviários.

Se por fora o C4 seduz e encanta, por dentro surpreende pela utilização de materiais de qualidade superior e por sua generosa habitabilidade. Diferenciado, o C4 traz de série equipamentos úteis e inovadores, como o volante com comandos centrais fixos, o sistema de climatização bi-zone, os detectores de obstáculos dianteiro e traseiro, o dispositivo de telefone mãos livres "Bluetooth", entre outros.

"Estamos lançando um produto que representa com perfeição os principais valores de nossa marca: estilo sedutor, tecnologia inovadora e grande bem estar. Ele complementará a linha C4, composta também pelo esportivo C4 VTR e pelo sedã C4 Pallas", afirma Nivea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

"O C4 é um produto que chega com grande competitividade e que disputará um segmento que cresceu 21,15% em 2008 (M1 Hatch). Um resultado 7% acima da média do mercado e que demonstra o grande potencial de vendas do modelo", explica Domingos Boragina Neto, diretor Comercial da Citroën.

Inovações garante bem-estar a bordo e grande prazer ao dirigir

O bem-estar a bordo do C4 é reforçado pela presença de equipamentos totalmente inovadores, concebidos para propor aos usuários uma direção segura e simplificada. O volante com comandos centrais fixos agrupa ao alcance da mão as principais funções de conforto e de ajuda à direção. Esta disposição ergonômica - que privilegia a simplicidade de utilização dos comandos ? favorece o prazer de dirigir e aumenta a segurança, já que permite a utilização de um airbag para o motorista com formato otimizado.

Este volante é associado a um display que exibe informações de direção (velocidade do veículo, parâmetros do limitador e do regulador de velocidade etc.) sobre uma lâmina translúcida, implantada no centro do painel. O contraste da exibição ajusta-se instantaneamente em função da luminosidade: a legibilidade é perfeita em quaisquer circunstâncias.

Alguns equipamentos reservados a veículos dos segmentos superiores também aparecem no C4: faróis de xenônio direcionais de dupla função com acendimento automático, regulador e o limitador de velocidade, detector de chuva, acionamento automático dos faróis, seis airbags, retrovisor interno elétrocromo e outros.

Com tais características, uma verdadeira atmosfera de serenidade reina dentro do espaço interno. Ela é reforçada pela presença de um dispositivo para perfumar o ambiente e por um sistema de ar condicionado automático digital com regulagens distintas de temperatura para os lados esquerdo e direito do habitáculo (bi-zone).

Dois Motores Modernos e Flexíveis

O C4 pode ser equipado com duas opções de motorização bicombustível: 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex. O motor 1.6 16V Flex (TU5JP4), com 1.597 cm³, disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.600 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm - 14,5 kgfm com gasolina, 15,8 kgfm com álcool. Esses números tornam o C4 extremamente agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada.

Já o motor 2.0 16V Flex (EW10A), gera 143 cv quando utilizado com gasolina e 151 cv quando utilizado com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm - 20,3 Nm com gasolina e 21,6 Nm com álcool. Particularmente moderno, conta com um sistema de distribuição de regulagens variáveis (VVT) que permite um preenchimento otimizado das câmaras de combustão, qualquer que seja o regime do motor. Logo aos 2.000 rpm, desenvolve um torque de 17,3 kgfm, o que representa quase 85% do torque máximo disponível. Além disso, utiliza acelerador eletrônico, o que garante maior suavidade e precisão de funcionamento.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS