Seplan investe em Projeto de Inclusão Digital na zona Sul de Porto Velho

Seplan investe em Projeto de Inclusão Digital na zona Sul de Porto Velho

Seplan investe em Projeto de Inclusão Digital na zona Sul de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A inclusão digital chega à comunidade do bairro Floresta, zona Sul da capital. O projeto conta com o financiamento do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral – Seplan, através da gerência de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

De acordo com o gerente de CT&I da Seplan, Francisco Maciel, o projeto tem por objetivo permitir o acesso da comunidade à informática e, consequentemente, ao mundo virtual através da internet. O projeto é da Associação Comunitária dos moradores do bairro Floresta e visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Esta é mais uma ação da gerência de CT&I da Seplan, inclusa no Plano Plurianual”, explicou Maciel.

Sobre o Projeto

Segundo Dácio Correia de Castro, analista de sistema da gerência de Informática da Seplan e coordenador do projeto, o mesmo será implantado no Centro Poli Esportivo do bairro, onde funciona a associação, e contará com ações voltadas à comunidade carente do bairro.  A previsão, segundo Dácio, é de que o projeto atenda aproximadamente 600 pessoas diretamente e 4.200 indiretamente, por ano. O foco principal é a inclusão social através do acesso às tecnologias da informação e comunicação.

Estrutura do laboratório de Informática

O projeto contará com a instalação de dois telecentros com um total de 24 computadores. Um telecentro para o acesso grátis à internet e outro para a oferta de cursos de informática básica: digitação, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Access, internet e manutenção de computadores.

De acordo com o Secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Gonçalves Ribeiro, o Governo do Estado tem o compromisso social perante a comunidade, e nada mais justo que contribuir para fomentar projetos inovadores que irão proporcionar maior qualificação à população, através do acesso à informação, condição necessária ao acesso ao mercado de trabalho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS