Seplan investe em Projeto de Inclusão Digital na zona Sul de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com o gerente de CT&I da Seplan, Francisco Maciel, o projeto tem por objetivo permitir o acesso da comunidade à informática e, consequentemente, ao mundo virtual através da internet. O projeto é da Associação Comunitária dos moradores do bairro Floresta e visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Esta é mais uma ação da gerência de CT&I da Seplan, inclusa no Plano Plurianual”, explicou Maciel.
Sobre o Projeto
Segundo Dácio Correia de Castro, analista de sistema da gerência de Informática da Seplan e coordenador do projeto, o mesmo será implantado no Centro Poli Esportivo do bairro, onde funciona a associação, e contará com ações voltadas à comunidade carente do bairro. A previsão, segundo Dácio, é de que o projeto atenda aproximadamente 600 pessoas diretamente e 4.200 indiretamente, por ano. O foco principal é a inclusão social através do acesso às tecnologias da informação e comunicação.
Estrutura do laboratório de Informática
O projeto contará com a instalação de dois telecentros com um total de 24 computadores. Um telecentro para o acesso grátis à internet e outro para a oferta de cursos de informática básica: digitação, Windows, Word, Excel, PowerPoint, Access, internet e manutenção de computadores.
De acordo com o Secretário de Estado do Planejamento, João Carlos Gonçalves Ribeiro, o Governo do Estado tem o compromisso social perante a comunidade, e nada mais justo que contribuir para fomentar projetos inovadores que irão proporcionar maior qualificação à população, através do acesso à informação, condição necessária ao acesso ao mercado de trabalho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!