PROJETO GUAPORÉ - Profissionais de metal-mecânica apostam em aperfeiçoamento

PROJETO GUAPORÉ - Profissionais de metal-mecânica apostam em aperfeiçoamento

PROJETO GUAPORÉ - Profissionais de metal-mecânica apostam em aperfeiçoamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Nesta quinta-feira, 40 profissionais do segmento de metal-mecânica formados pelo Projeto Guaporé da Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) embarcaram rumo a uma nova etapa profissional, um treinamento nas fábricas da Alstom e da Bardella, localizadas no interior de São Paulo. Ao retornarem, eles têm como missão repassar aos demais funcionários da indústria o que aprenderam.
 
Entre os funcionários da primeira indústria de bem de capital da região Norte, um ex-vendedor, que por 16 anos trabalhou no comércio de Porto Velho. Marcos Antônio Marlo, 46 anos, conta que quando soube dos cursos logo se inscreveu e foi surpreendido pela contratação. “Empresa nenhuma me queria por causa da minha idade e agora tenho uma nova profissão, com possibilidade de crescimento”, avalia o caldeireiro da IMMA, que passará por treinamento na Bardella.
 
Para Adriano Silva Nascimento, 34, o Projeto Guaporé foi a oportunidade profissional que ele nunca teve. “Antes já trabalhava como soldador, mas agora sou capacitado e foi me aperfeiçoar ainda mais participando desse treinamento na Alstom”, afirma o soldador.
 
O objetivo da IMMA com o Projeto Guaporé não era capacitar apenas profissionais maduros. Para participar dos cursos, basta ser maior de 18 anos, saber ler e escrever. Cleilton Fernandes de Souza, 18, concluiu o Ensino Médio, mas até então não tinha tido chance alguma no mercado de trabalho, com o projeto tudo mudou. O rapaz é operador de máquina de usinagem contratado pela indústria. “Nem sabia o que era uma metalúrgica e agora quero me aprofundar nesse segmento”, diz.
 
Na segunda quinzena de março, a IMMA irá abrir inscrições para a segunda etapa do Projeto Guaporé, que deverá capacitar 300 profissionais. Na primeira etapa foram capacitadas 220 pessoas.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS