Trecho de obra inacabada da Prefeitura serve de “boca de fumo” e ponto de prostituição de gays – Confira fotos

Trecho de obra inacabada da Prefeitura serve de “boca de fumo” e ponto de prostituição de gays – Confira fotos

Trecho de obra inacabada da Prefeitura serve de “boca de fumo” e ponto de prostituição de gays – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 No bairro Nova Porto Velho, início da zona Leste da capital, onde existe uma das dezenas de obras inacabadas da atual administração municipal, está instalado entre a rua Miguel Chaquian e a avenida Sete de Setembro (após o cruzamento da avenida Jorge Teixeira – BR 364) um canteiro que faz parte do programa de Urbanização de Assentamento e Precários no Município de Porto Velho, que compreende os bairros Tiradentes, Calama, Paraíso e outros. O seu custo é de R$ 1.069.868,35 e deveria estar pronta no dia 31 de dezembro de 2008, mas, antes do tempo determinado a obra já estava paralisada e a ligação da Sete de Setembro com Miguel Chaquian virou, segundo moradores das proximidades, uma “lenda urbana”.
 
No local o que se encontra como parte da obra é uma galeria para fazer a ligação da avenida mais movimentada da capital com a rua Miguel Chaquian, onde, segundo moradores, está entupido há muito tempo e o referido trecho está servindo de esconderijo para marginais, usuários de drogas – que usam o local como “boca e fumo”, famoso ponto de venda de crack – e de encontros sexuais para gays, que se prostituem naquele perímetro, chegando ao cúmulo de fazer "sexo explícito" durante a noite às vistas de quem quer que seja que passe naquela via.
 
Uma moradora que não quis se identificar, por medo de retaliação, disse à reportagem do Rondoniaovivo.com que faz tempo que a comunidade daquele setor vem sofrendo com a falta de saneamento básico.
 
 “Há muito tempo estamos sofrendo coma falta de limpeza em nosso bairro. Gente que vergonha! Bem aí é a avenida Jorge Teixeira próximo à rodoviária, nosso cartão postal e logo na entrada da cidade, mas o que se vê é apenas imundície”, desabafou constrangida a moradora anônima.
 
CHUVAS E CRIADOURO
 
A obra também está servindo de criadouro para o mosquito da dengue, pois, com as fortes chuvas a água que está entre a galeria e os barrancos, tanto do lado esquerdo, quanto ao lado direito, estão ficando empoçadas, sem qualquer tipo de escoamento para evitar a proliferação de mosquitos e a desova de larvas.
 
Outra moradora, Maria do Carmo, disse que naquela região muitas crianças estão ficando doentes, com sintomas de dengue, como: vômitos, diarréia, e febre alta, por conta da insalubridade do local e que pleiteia com urgência medidas necessárias do poder público municipal para efetuar o saneamento básico tão aguardado pela comunidade.
 
“Esperamos que alguém da Prefeitura faça algo por nossa comunidade que está jogada de lado, pois a situação está muito crítica”, disse Maria do Carmo.
 
RESPOSTA
 
A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) em busca de obter alguma resposta com relação à referida obra, mas, o telefone 3901-3170 só cai na caixa de mensagem. Na Assessoria de Comunicação da Prefeitura a informação é de que os esclarecimentos devem ser feitos pela Secretaria responsável.
 
Para qualquer informação a ser obtida por um munícipe que necessite de esclarecimento tente ligar para esse número de telefone – 3901-3170 – para mais detalhes. 

  Confira fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS