Segundo balanço da Sesdec carnaval de Porto Velho foi o mais tranqüilo nos últimos anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para o secretário de segurança, Evilásio Sena, esse foi o carnaval mais pacífico que Porto Velho já teve em mais de 10 anos. Para garantir esse resultado positivo a Sesdec disponibilizou, por dia, 236 policiais militares. Durante todo o período carnavalesco 1,417 mil policiais estiveram nas ruas. Para o trabalho de segurança e vigilância foram empregados policiais do 1º e 5º BPM, Trânsito, Cia de Guarda, Comando de Operações Especiais (COE) e do efetivo da Atividade Meio da PM-RO.
Além de pessoal, os batalhões e companhias trabalharam com viaturas, motos e ônibus. Por dia, o 1º BPM disponibilizou 13 viaturas, oito motos e quatro ônibus; o 5º BPM destacou quatro viaturas, sete motos e um ônibus; a Cia de Trânsito atuou com duas viaturas, 10 motos e um ônibus e o COE atuou com quatro viaturas e um ônibus. No total, por dia, a polícia trabalhou com 21 viaturas, 25 motos e sete ônibus.
As principais ocorrências policiais foram registradas nas regiões Norte e Oeste de Porto Velho, 12 ocorrências com 14 suspeitos presos. Na zona Leste, tido como setor mais crítico da cidade, foram registradas apenas uma lesão corporal e uma recaptura de foragido. Destaque para a zona Sul, onde nenhuma ocorrência foi registrada. Apesar do grande número de pessoas que foram às ruas, a Sesdec considerou baixo o número de ocorrências registradas na Central de Polícia.
Toda essa passividade, segundo o secretário de segurança, é resultado do esforço conjunto dos batalhões que, diuturnamente, mantêm efetivo ostensivo em todas as regiões da cidade. “No carnaval esse trabalho é intensificado, de modo que cada cidadão possa se divertir sem medo e em segurança”, destacou.
O governador Ivo Cassol elogiou a ação dos policiais e bombeiros que, segundo ele, foram primordiais para esse resultado positivo. “Eles merecem os parabéns. Trabalharam com responsabilidade e competência, o que já é marca registrada de nossa polícia”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!