Secretaria de Finanças rebate acusações sobre demora no posto fiscal de Vilhena

Secretaria de Finanças rebate acusações sobre demora no posto fiscal de Vilhena

Secretaria de Finanças rebate acusações sobre demora no posto fiscal de Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Ao tomar conhecimento sobre a matéria veiculada no Jornal Folha de Rondônia, sobre a demora de caminhões e ônibus no posto fiscal de Vilhena, no Cone Sul do Estado, o secretário Estadual de Finanças, José Genaro, rebateu a notícia e disse que as informações são infundadas.
 
O titular da pasta explicou que o trânsito lento no posto fiscal não pode ser responsabilidade única da Secretaria Estadual de Finanças - Sefin. “Os caminhões e ônibus não ficam parados somente em função dos serviços de fiscalização da Sefin. Esses veículos podem ter uma série de irregularidades, como por exemplo, no protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional - PIN, obrigatório junto a Coordenação da Suframa, fiscalização do Idaron, barreira da Polícia Rodoviária Federal, inadimplência de fornecedores, erros cadastrais entre outras irregularidades que a Secretaria de Finanças não é responsável”, rebate Genaro.
 
Quanto à contratação de mais servidores para agilizar os serviços nos postos fiscais, o titular da pasta de Finanças informou que essa medida está descartada. ”Nosso quantitativo da Sefin é suficiente para exercer os trabalhos nos postos. Os auditores e técnicos atuam de acordo com escala definida pela própria Sefin. Também não há a necessidade de dar maior autonomia aos técnicos, uma vez que tudo está sob controle”, observa Genaro.
 
Segundo o secretário, alterações foram realizadas nos sistema e no modo de trabalhar para diminuir o tempo de parada nos postos fiscais.
Para dar maior conforto e segurança aos caminhoneiros que passam pelo Portal da Amazônia, existe um projeto do Governo do Estado para reforma da estrutura e do pátio do posto fiscal de Vilhena. “O levantamento que dará suporte ao processo de licitação está sendo realizado. A obra deve ser iniciada ainda este ano”, finalizou Genaro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS