Central de Polícia tem novo endereço depois que vigilância determinou mudança há mais de um ano

Central de Polícia tem novo endereço depois que vigilância determinou mudança há mais de um ano

Central de Polícia tem novo endereço depois que vigilância determinou mudança há mais de um ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última segunda-feira (15) a Central de Polícia da Capital se instalou em seu novo prédio, localizado na avenida Alexandre Guimarães, bairro Areal, região Central da cidade. Um prédio novo com salas bem amplas e refrigeradas dá uma boa dose de satisfação aos funcionários, já que em seu local anterior, a sujeira, o mau-cheiro, estrutura física danificada, e banheiro quebrado, dividiam espaço com policiais, imprensa e população que era atendida nos balcões.
“Estamos satisfeitos com a mudança, agora dá pra trabalhar com mais gosto já que a infra-estrutura que tá sendo oferecida satisfaz a todos”, disse um policial lotado na delegacia.
FISCALIZAÇÃO DETERMINOU MUDANÇA
No início de fevereiro de 2008, a AGEVISA, atendendo determinação da Promotoria de Saúde do Ministério Público, realizou vistoria no antigo prédio da Central de Polícia e o que se registrou pelos fiscais foi lastimável. Na ocasião o coordenador da ação da AGEVISA, Clemente Catanhede, disse que a situação da Central era caótica e se encontrava em estado de penúria, carecendo reparações imediatas.
Os fiscais registraram situações calamitosas encontradas em diversos pontos do prédio, entre elas no banheiro utilizado pelos funcionários e nas celas, constatando que não existia fossa para escoar os detritos, deixando fezes e vômitos expostos em um corredor que fica atrás das celas.

A fiscalização tinha como objetivo verificar a estrutura física e condições de ambientes de trabalho dos servidores que exerciam suas funções dentro dos prédios utilizados pela Segurança Pública e Polícia Civil do Estado. A determinação do Ministério Público foi motivada em vista da denúncia protocolada pelo comissário de polícia Pedro Marcelo (morto em meados de outubro do ano passado após confronto com um assaltante), que apresentou um extenso relatório contendo fotos e laudos - confeccionados por engenheiros e técnicos da Divisão da Vigilância do Município (SEMUSA).

VEJA TAMBÉM:

Agevisa vistoria Central e garagem do Departamento de Trânsito e constata situação caótica - Confira fotos

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS