Cantora gospel de Rondônia é atração especial em evento de Belém do Pará

Cantora gospel de Rondônia é atração especial em evento de Belém do Pará

Cantora gospel de Rondônia é atração especial em evento de Belém do Pará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Segunda igreja adventista de Belém e do estado do Pará, a igreja de São Brás comemorou 67 anos de evangelismo nos dias 17 e 18 de janeiro com uma grande programação de louvor e ação de graças.

São Brás é um dos bairros mais tradicionais da capital paraense, área que divide a cidade entre o lado histórico e o segundo núcleo urbano. A programação, com o tema “67 anos cumprindo a missão”, contou com a presença de vários pioneiros, ex-membros, amigos e colaboradores da igreja, começando com a Escola Sabatina nos moldes de antigamente.

Os dirigentes do Culto em Ação de Graças foram pioneiros da igreja na região e o programa teve momentos de emoção. O encerramento aconteceu no domingo à noite, com um grande Culto de Louvor, com solos, quartetos, coral e orquestra, além da participação especial da cantora Adriana Lotério, de Porto Velho.

O estabelecimento da igreja de São Brás começou em setembro de 1941, quando os pastores Gustavo Storch e Leo Haliwell iniciaram uma série de conferências na Sede dos Ferroviários, na avenida Ceará. O pastor Gustavo Storch havia chegado a Belém em 1930, ele foi o primeiro a fazer o trabalho missionário adventista no Estado e, em 1937, havia consolidado a primeira igreja, no coração da cidade, no entorno da Praça da República.

As conferências enfrentaram forte resistência do pároco de uma igreja católica situada no mesmo bairro, a São José de Queluz. Este influenciou a diretoria da Sociedade dos Ferroviários para não permitir mais a realização das reuniões. Mas a frequência e o interesse já eram grandes e uma professora ofereceu sua casa para abrigar as conferências.

Como fruto desse trabalho, em 2 de janeiro de 1942, foram batizadas 25 pessoas. O batismo foi realizado na Igreja Adventista Central, sendo o oficiante o próprio pastor Gustavo Storch. Este grupo se reuniu até 1946 em uma residência com galpão, quando finalmente foi comprado um imóvel para a igreja, na mesma avenida Ceará. O local havia sido sede de uma igreja batista, era um chalé de enchimento, chão batido e teto de zinco, com quatro janelas na frente, entrada pela lateral esquerda da edificação, tendo uma pequena área cercada com estacas de acapu. É onde está edificada a igreja até hoje.

O primeiro pastor foi Roberto Correa, vindo dos Estados Unidos na década de 1950. Ele próprio fez o projeto da atual igreja e conseguiu doações de amigos americanos para construí-la. A inauguração aconteceu no final de 1953.

Ao longo de seis décadas, a Igreja Adventista de São Brás sempre foi uma igreja missionária: 14 novas igrejas de Belém surgiram a partir de seu trabalho missionário, e dessas pelo menos outras cinco. Hoje, São Brás conta com 250 membros e o templo ficou pequeno para a sua expansão. Por isso, o aniversário marcou também o lançamento, feito pelo atual pastor, Sérgio Rodrigues, do projeto de reconstrução da igreja, um templo mais moderno e com capacidade ampliada em 36%. [Equipe ASN - Darlene Silva]

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS