Aluno da rede estadual vence pela 3ª vez na olimpíada de matemática

Aluno da rede estadual vence pela 3ª vez na olimpíada de matemática

Aluno da rede estadual vence pela 3ª vez na olimpíada de matemática

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O aluno do 3º ano do ensino médio Rubens Castelo Branco, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, do município de Presidente Médici, foi o vencedor pela terceira vez, com a medalha de Ouro na 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), versão 2008. Ele venceu na primeira edição (2005), terceira (2007) e ficou com a medalha de prata na segunda realizada em 2006.
 
Ao parabenizar o jovem Rubens e os demais da rede estadual, que receberam bronze, a secretária Marli Cahulla destacou que se tratava de mais uma demonstração do avanço do ensino em Rondônia, e esta conquista tem um significado especial por ser em um concurso que envolve uma das disciplinas mais temidas pela maioria dos alunos, a matemática.
 
Além de Rubens, outros alunos da rede estadual que ganharam destaque nesta edição da OBMEP, com a medalha de bronze no Nível 1 (5ª e 6ª séries), foram Icaro Bedor J.B de P. Cavalcante, da EEEFM Manuel Bandeira, de Colorado do Oeste, que dividiu o 2º lugar com Rita Carolina Aimi, da EMEF Cristo Rei, de Vilhena; enquanto Higor Leonel Alves Balbinot, da EEEFM Marechal Rondon, de Vilhena ficou em 4º e Dham Khlisman Velozo da Silva, da EEEFM 28 de Novembro, de Ouro Preto do Oeste (5º).
 
Pelo Nível 2 (7ª e 8ª), foram Klebson Reis Teixeira Oliveira, da EEEFM Dr Marcello Cândia, de Porto Velho (1º), Vanderson Barbosa dos Santos e Jéssica Batista de Barros, ambas da EEEFM Cora Coralina, de Ariquemes, que ficaram em 3º e 4º lugares, respectivamente.
 
No Nível 3 (ensino médio), os cinco colocados foram todos da rede estadual, que são João Martins Júnior, da EEEM Jovem Gonçalves Vilela, de Ji-Paraná (1º), André Augusto Alves da Silva, do IEE Marechal Rondon, de Ji-Paraná (2º), Igor de Melo Casusa, da EEEFM Marcello Cândia, de Porto Velho, que dividiu o terceiro lugar com Thiago Maria de Menezes e Aedjota Matos de Jesus, ambos da EEEB Professor João Bento da Costa, de Porto Velho.
 
Na categoria professor, entre os contemplados com um estágio no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (impa), estão Antônio Ferreira Neto, da escola Marcelo Cândia; e Rossana Nascimento Santana, da EEEFM Carlos Drummond de Andrade, de Presidente Médici. Na categoria, escola, a Marcelo Cândia foi premiada com um kit para exibição audiovisual e livros para a composição de uma biblioteca básica em Matemática e Ciências, enquanto a João Bento Costa com um troféu.
 
A OBMEP é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Educação, com realização do Impa e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica. A coordenação estadual está a cargo do professor Gerson Flores do Nascimento, da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS