O secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Ferro, anunciou nesta quinta-feira (05) que dentro de 30 dias serão convocados para tomar posse os candidatos formados no Curso de Formação do Concurso Público para Agente Penitenciário e Sócio Educador da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).
Segundo ele, o atraso se deu devido ao incêndio que destruiu praticamente toda a documentação dos alunos e do trabalho de investigação social que estava sendo realizado. “Por conta disso, tivemos que reiniciar os trabalhos de investigação dos mais de 800 formados, onde uma equipe trabalha diuturnamente para finalizar os trabalhos no interior, já que na Capital está tudo pronto”, revelou o titular da Sejus.
“O governador Ivo Cassol determinou a contratação, o mais rápido possível, dos novos servidores, a fim de aumentar o efetivo operacional nas unidades prisionais e do sistema sócio-educativo”, afirmou Gilvan Ferro.
Em reunião realizada pela parte da manhã com a Direção da Escola de Estudos e Pesquisas da Sejus, Gerência de Gestão de Pessoas, Assessoria Jurídica e o Grupo de Investigação Social, o secretário adjunto do Órgão, Gabriel Tomasete, determinou celeridade no processo já visando adiantar a posse e também a convocação dos candidatos para a 2ª Turma do Curso de Formação.
Tomasete adiantou que nos próximos dias estará sendo divulgada a relação dos exames médicos necessários para a posse nos respectivos cargos.