Na tarde do último dia 19 de janeiro, José Maria Miranda do Nascimento, formando da segunda turma do curso de Turismo com ênfase em Meio Ambiente das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca, ministrou palestra destacando a importância do taxista para a sociedade na sede da Cooperativa dos Taxistas (Cooptaxi) para noventa profissionais da área.
De acordo com o coordenador do Curso de Turismo da Fimca professor José Marques, “logo após o término da palestra, o formando recebeu convite do presidente da Cooperativa para realizar um projeto de pesquisa objetivando avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos taxistas na capital”.
José Marques afirmou ainda que a Cooptaxi demonstrou interesse neste projeto, cujos resultados poderão ajudar a cooperativa a oferecer e prestar melhores serviços e atendimento com mais qualidade para os clientes.
O projeto avaliará itens como: O serviço prestado pela Cooperativa; o serviço prestado pelo taxista; como este serviço foi recebido pelo turista. José Maria ressaltou que a expectativa desta pesquisa avaliar também como este turista ou usuário da cidade gostaria de receber este serviço.
A palestra teve como base a monografia intitulada “Aspectos socioeconômicos e de trabalho dos taxistas que atuam no transporte de turistas em Porto Velho – Rondônia”, que contou com a orientação dos professores José Marques e Isaac Lucena de Amorim. Esta monografia conquistou o terceiro lugar na categoria Ciências Humanas e Sociais durante o I Encontro Científico das Faculdades Fimca e Metropolitana, realizado em novembro do ano passado.
José Maria aproveitou a ocasião para agradecer a direção da Fimca, ao coordenador do Curso de Turismo e enfatizou a colaboração do presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Velho.