Visando aumentar o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Governo do Estado realiza neste domingo, em vários municípios do estado, através da FUNCAB, exame escrito para contratação de novos policiais militares e bombeiros militares. Mais de 18.700 candidatos concorrerão às 800 vagas oferecidas, sendo que a concorrência mais acirrada será entre as candidatas do sexo feminino, onde 76 candidatas disputarão cada uma das 72 vagas oferecidas.
Para os candidatos a disputa deverá ser bem menor, mesmo assim considerável: serão 18 candidatos para cada uma das vagas. Para as vagas oferecidas aos deficientes físicos serão apenas 7 candidatos. 2.184 serão chamados para a próxima fase, e 800 serão contratados ao final do certame.
Para facilitar o acesso do candidato aos locais das provas, o Governo do Estado disponibilizou várias escolas nos principais municípios, que estão confirmadas no cartão de inscrição do candidato. É importante que o candidato chegue com pelo menos uma hora de antecedência a fim de evitar qualquer situação inesperada, e se concentrar nas questões que serão oferecidas.
As provas começam pontualmente às 9:00 horas da manhã (local), com duração máxima permitida de 4 horas, encerrando-se às 13:00 horas. Não será admitida a entrada de candidatos aos locais de prova após o fechamento das salas em nenhuma hipótese.
O comando da PM informou que haverá um esquema especial de segurança nos locais de provas para evitar qualquer tipo de fraude por parte dos candidatos, e que está tudo pronto para o concurso.
O resultado das provas será amplamente divulgado na imprensa tão logo a FUNCAB envie à Secretaria de Administração a classificação dos candidatos.