Utilizando nomes falsos e contando histórias mirabolantes, o estelionatário Darci José da Silva Júnior, 43 anos, conseguiu aplicar vários golpes em Vilhena, mas acabou preso pela Polícia Militar quando tentava enganar Darci acabou preso quando dava golpe em uma loja de materiais de construção civil, depois de enganar vítimas numa farmácia e uma agropecuária.
O primeiro golpe Darci aplicou na Vilhefarma, localizada na avenida Major Amarante, Centro. Na farmácia Darci disse que estava hospedado no Hotel Shaloon e que precisava de R$ 50,00. Como as duas empresas são conveniadas e localizadas próximas uma da outra, o comerciante José Carlos Alves Magalhães acabou lhe repassando o dinheiro solicitado e foi ao telefone conferir se Darci estava mesmo hospedado no Hotel. O estelionatário não esperou. Saiu correndo da farmácia e fugiu com o dinheiro pelos fundos do hotel onde sequer estava hospedado.
Antes disso, ainda pela manhã, Darci havia aplicado um golpe na Agropecuária Agroaves, localizada na avenida Celso Mazutti. Darci ligou para a empresa se passando por Sérgio, dono da Agropecuária Cone Sul, de Colorado do Oeste. Ele pediu R$ 160,00 emprestado para seu funcionário arrumar seu caminhão que estava em Vilhena, dizendo que seu funcionário, Sérgio Gomes de Oliveira passaria na loja para pegar o dinheiro, posteriormente ele pagaria o empréstimo.