MAIS UMA - Obra abandonada da Prefeitura é invadida pela comunidade, manifestantes exigem presença de prefeito - Veja vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ex-funcionários do Projeto Habitacional Candelária, junto com moradores do bairro Marcos Freire invadiram 42 casas inacabadas do Projeto há cerca de um mês. A obra municipal, como tantas outras em Porto Velho está paralisada desde o mês de maio do ano passado. Cansados de esperar por algum tipo de ação por parte do Prefeito, a comunidade resolveu invadir o local.
As famílias invasoras estão ampliando as construções, tanto na parte elétrica quanto na hidráulica, mas as condições de moradia ainda são muito precárias. Segundo a diarista Juraci de Araújo que está desde o começo da invasão, moradores dos demais bairros da zona Leste estão apoiando à ofensiva, pois antes as casas estavam servindo de esconderijos para marginais, uma vez que as obras foram paralisadas. “O matagal facilitava a vida dos assaltantes, usuários de drogas e traficantes”, falou a diarista para a reportagem do Rondoniaovivo.com.
Ainda segundo o ex-funcionário, antes do final do ano de 2008 um auditor fiscal do trabalho foi até a sede da empresa que fica em Rolim de Moura para negociar a segunda parte do pagamento, porém chegando ao local da sede o auditor do trabalho encontrou outra empresa funcionando. “Como não recebemos nosso pagamento pelo serviço que fizemos acho mais que justa a invasão”, afirmou Conceição.
SAIBA MAIS
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!