Criação de secretaria no Estado garante avanços na Assistência Social em 2008

Criação de secretaria no Estado garante avanços na Assistência Social em 2008

Criação de secretaria no Estado garante avanços na Assistência Social em 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A criação da Secretaria de Assistência Social do Estado em 2008, pelo Governo Cassol representou uma importante conquista para a área social do Estado de Rondônia, a qual deve registrar um avanço significativo em 2009.

Segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, primeira assistente social a ocupar o cargo de titular da pasta na história de Rondônia, uma equipe de técnicos está concluindo a reestruturação da Secretaria.

“A proposta é garantir políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social”, declarou Tânia Pires, esclarecendo como será a filosofia do trabalho que começa a implementar neste ano. “A assistência social não deve ser vista como uma caridade, e sim como um direito do cidadão que dela necessita”.

Conforme observou, em 1988 o Congresso Nacional aprovou a Constituição Federal, a Constituição Cidadã, na qual a Assistência Social foi inserida, compondo o tripé da seguridade, juntamente com a saúde e a previdência social.

“Vamos trabalhar seguindo esse modelo”, declarou a secretária da Seas, ressaltando que a seguridade social, conforme a Carta Magna do País, compreende um conjunto integrado de ações de iniciativas dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos à saúde, à previdência e à assistência social.

População beneficiada

Assistência Social é para ser prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à Seguridade Social, e tem como objetivos: a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice; amparo às crianças e adolescentes carentes; a promoção da integração ao mercado de trabalho; a habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária e a garantia de um salário mínimo de benefício mensal à pessoa portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS