Juíza acreana preside o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região; Acre e Rondônia

Juíza acreana preside o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região; Acre e Rondônia

Juíza acreana preside o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região; Acre e Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Binho Marques prestigiou nesta quarta-feira, 16, a posse da juíza Maria Cesarineide na presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região (Rondônia e Acre). Maria Cezarineide é acreana e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), atuando como defensora e promotora pública. Chegou ao cargo de juíza do Trabalho pela 5ª Vaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

A cerimônia de posse foi realizada à  noite  no Teatro Plácido de Castro, com a presença de várias autoridades do Acre e de Rondônia. "Nós do Acre estamos felizes, orgulhosos e gratos a este Pleno por essa solenidade em que coincide com a semana que homenageia o líder seringueiro Chico Mendes", disse o governador elogiando a carreira de Cesarineide. "Estamos honrados por sua bela trajetória". A nova presidente do TRT agradeceu: "como acreana, me orgulha o seu trabalho", afirmou. Cesarineide fez também referência ao senador Tião Viana e ao ex-governador Jorge Viana pelo apoio que conferiram a sua carreira.

A juíza Vânia Maria da Rocha Abensur assumiu o cargo de vice-presidente do Tribunal. Em 28 de novembro passado, o TRT completou 22 anos de atuação nos Estados de Rondônia e Acre. Pela segunda vez desde a instalação do TRT, duas mulheres assumem os dois maiores cargos de direção da instituição. As primeiras foram as juízas Socorro Miranda, como presidente, e Flora Maria Ribas, como vice.

 

Uma das propostas de Cesarineide é promover, a partir de janeiro de 2009, sessões do Pleno do TRT em Rio Branco, medida que atende uma antiga reivindicação de autoridades, lideranças políticas e comunitárias e  advogado visando o melhor desenvolvimento atividades pelas partes envolvidas  e pela própria sociedade. A realização das sessões do Pleno no Acre é hoje uma unanimidade entre os juízes do Tribunal, hoje considerado o segundo mais célere do País.  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS