Audiência pública na ALE: Gestão compartilhada da Caerd é uma experiência de sucesso

Audiência pública na ALE: Gestão compartilhada da Caerd é uma experiência de sucesso

Audiência pública na ALE: Gestão compartilhada da Caerd é uma experiência de sucesso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A gestão compartilhada da Caerd é uma experiência de sucesso. É o que ficou comprovado durante exposição realizada na Assembléia Legislativa de Rondônia durante audiência pública para discutir o saneamento básico e as concessões municipais do serviço de saneamento básico. A sessão contou a participação da presidente da Caerd, Rose Sena; do diretor Técnico e de Negócios, Wilson Lopes; diretora Administrativa, Fátima Marques; e foi ainda prestigiada por inúmeros prefeitos e vereadores (atuais e eleitos), além de funcionários da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia. 

A exposição sobre os avanços técnicos e operacionais da Caerd, foi apresentada pelo diretor Técnico e de Negócios da companhia, Wilson Lopes. O mesmo relembrou que o panorama da Caerd naquela época era desanimador, com as contas das principais localidades bloqueadas por ações cíveis públicas encaminhadas pelo Ministério Público, com a insatisfação generalizada dos servidores, acumulando cinco meses de salários em atraso e a falta de credibilidade dos fornecedores.

Então diante da crise instalada, destacou o diretor Wilson Lopes, os próprios funcionários tomaram a iniciativa de apresentar uma proposta de salvação da Caerd para o Governo Estadual. Foi então firmado no dia 25 de agosto o termo da gestão compartilhada, através da qual, os servidores passaram a participar da gestão administrativa.
Continuando, afirmou que foi elaborado então um Plano Estratégico Participativo, que garantiu o pagamento de salários atrasados, a recuperação da arrecadação, desbloqueio da contas. "Decorridos oito anos, a realidade Caerd hoje é bem diferente". Até mesmo recursos que se encontravam paralisados na Caixa Econômica Federal por mais de dez anos, tidos como perdidos foram recuperados. As instalações da companhia em todas as localidades retratam o bem-estar da empresa. O retorno de investimentos tanto de expansão quanto de manutenção é outro indicativo ressalto Wilson Lopes ao salientar que todo o trabalho desenvolvido é muito bem planejado, e visa sempre prestar um serviço de melhor qualidade a população.

 

Para Wilson Lopes a Caerd é atualmente uma empresa moderna, passando dos 33 municípios atendidos em 2000 para 40 em 2008. Ressaltou o diretor que do faturamento emitido mensalmente, a empresa consegue receber 90,64% da arrecadação o que vem de certa forma comprovar o reconhecimento e a credibilidade da companhia perante a população. Ao encerrar destacou que com os recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal até 2010 a previsão é atender 95% da população, além de assegurar uma margem de investimento de recursos próprios da Caerd, na ordem de R$ 20 milhões mensais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS