Projeto habitacional da Prefeitura se encontra abandonado e servindo de refúgio para bandidagem - Veja vídeo

Projeto habitacional da Prefeitura se encontra abandonado e servindo de refúgio para bandidagem - Veja vídeo

Projeto habitacional da Prefeitura se encontra abandonado e servindo de refúgio para bandidagem - Veja vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto Habitacional Candelária no bairro Marcos Freire está com sua obra paralisada desde o dia 02/05/08, onde 25 trabalhadores alegaram que não estavam sem receber desde o dia 28 de março. O custo total da obra era de R$ 2.999.963,40 (dois milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e sessenta e três reais e quarenta centavos). O projeto habitacional Candelária I, II, III, IV iria atender 218 famílias que sofreram danos causados pelas enchentes do rio Madeira e que atinge em cheio moradores dos bairros Cai N'Água e Triângulo, região ribeirinha de Porto Velho.
Mas após cinco meses de paralisação da obra, ela só está beneficiando, de fato, assaltantes, usuários de entorpecentes e saqueadores, pois os materiais de construção ficaram abandonados (areia e pedra brita), motivando saques. Os telhados estão sendo retirados e levados por vândalos. Moradores próximos ficam com medo de caminhar depois das 18h00, pois não existe iluminação e as casas inacabadas servem de esconderijos para bandidos e usuários de entorpecentes.
Um morador próximo ao local, que não quis se identificar, disse à reportagem que o lugar está totalmente abandonado e entregue a bandidagem. “Não existe segurança nenhuma. Quem vai querer passar por aqui a noite ou deixar seus filhos ficarem nas redondezas? Ninguém, só bandido mesmo ou gente que só quer fazer o mal”, disse revoltado.
Denúncias já foram encaminhadas para a polícia militar sobre os roubos que vândalos vem fazendo há bastante tempo no local, mas de acordo com os moradores, quando a polícia chega no canteiro de obra inacabado não tem mais ninguém.
A autônoma Marleide Lopes Mota (foto) disse que no período noturno boa parte de seus familiares estudam e aqueles que ficam em casa, passam a ficar na frente da residência para dar segurança aos parentes e demais estudantes, pois o clima é hostil e nunca pode se confiar.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, informou na tarde da quarta-feira (26) que a rescisão contratual teve início na semana passada e que a prefeitura fará um novo processo licitatório para o projeto Habitacional Candelária, sem data prevista. O projeto estava sendo realizado pela empresa Elétrica Globo, quando uma série de irregularidades referente a pagamento de mão-de-obra no canteiro foi denunciada à Delegacia do Trabalho (atual MTE - Ministério do Trabalho e Emprego).

VEJA TAMBÉM:

Trabalhadores do projeto habitacional Candelária no bairro Marcos Freire paralisam obras por falta de pagamento

PROJETO CANDELÁRIA - Semur acusa empresa terceirizada de atrasar obras, que já foi notificada cinco vezes e abre licitação para contratar outra

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS