Carcaças e ossadas de animais tomam conta de populoso bairro da capital – Confira fotos

Carcaças e ossadas de animais tomam conta de populoso bairro da capital – Confira fotos

Carcaças e ossadas de animais tomam conta de populoso bairro da capital – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O cheiro pútrido infesta parte de um longo trecho da avenida Amazonas, no bairro Escola de Polícia (antigo Pantanal), ponto extremo da zona Leste de Porto Velho, moradores próximos, acostumados com a fedentina apenas justificam como sendo normal. Em uma rua adjacente à Amazonas, inúmeros urubus são vistos cercando o local, sobrevoando o céu em busca de carniça, no chão são vistos restos de carcaças e ossadas de animais, como depositário de algum matadouro clandestino.
Após denúncia, a reportagem do Rondoniaovivo.com esteve no referido local e conferiu que por alguns trechos é possível observar que ali se trata de um ponto de lixo orgânico, já há algum tempo acumulado.
Ao ser questionada sobre o que funcionava naquela área para tamanha quantidade de carcaça animal, uma moradora que não quis se identificar, de forma inocente, disse que um “homem matava porco e carneiro, despejando a ossada ali”. Questionada se ela sabia se ali funcionava um frigorífico, ela respondeu apenas que: “É tipo um”. No entanto a reportagem não localizou nenhum frigorífico no local.
Uma outra moradora, que também não quis se identificar, disse à reportagem que a quantidade de lixo e o grande número de urubus na região é uma constante e que desde que mora no bairro sempre foi desse jeito.
“ESPÍRITO DE MORTE”
O aposentado Francisco das Neves, morador daquela comunidade há mais de 17 anos, disse que não agüenta mais o fedor e o “espírito de morte” que tem no local, pois para ele “se duvidar até osso de gente tem na área”.
Animais apodrecendo no meio da avenida, ossos e comida estragada por toda parte. Francisco disse também que é muito difícil a empresa responsável pela coleta de lixo, a Marquise, fazer uma operação que pudesse não só recolher o lixo acumulado, mas também punir os responsáveis por tanta imundice.
O morador disse à reportagem que o referido trecho do bairro é totalmente insalubre e falta desde saneamento básico até policiamento ostensivo.
“Falta asfalto, saneamento, policiamento e vergonha na nossa cara, pois, nós moradores, temos que começar reivindicar os nossos direitos como cidadãos” , desabafou o aposentado. 

A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou apurar junto a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB) que providências serão tomadas em referência àquele setor do bairro Escola de Polícia e se havia alguma programação para atender aquela comunidade, no que diz respeito ao acúmulo de lixo orgânico no local, entre outros serviços de competência da referida Secretaria. No entanto na terça-feira (18) o secretário Jair Ramires se encontrava em campo  e não pôde atender a reportagem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS