Festival gastronômico do Pirarucu acontece nessa sexta

Festival gastronômico do Pirarucu acontece nessa sexta

 Festival gastronômico do Pirarucu acontece nessa sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos peixes mais nobres da Amazônia e cuja carne compõe saborosos pratos nos mais refinados restaurantes, o pirarucu será nesta sexta-feira (21), tema de um festival gastronômico que se realizará no município de Pimenta Bueno, a 500 km da capital Porto Velho. A iniciativa despertar e estimular o consumo e também a variedade de pratos que se podem criar à base desse importante pescado regional.
 
O “Festival Gastronômico do Pirarucu”, que acontecerá no parque de exposições agropecuárias e industriais de Pimenta Bueno, a partir das 20 horas, será um jantar que terá seis pratos diferentes com pirarucu oriundo de despesca da unidade de observação da agroindústria Só Peixe da Amazônia, referência em pesquisa no desenvolvimento da piscicultura na região.
 
“O festival será marcado por um jantar cuja meta é conscientizar o quanto a carne fresca do pirarucu de cativeiro é saborosa”, salienta Roberta Maria Figueiredo Q. Figueiredo, gerente do Escritório do Sebrae em Pimenta Bueno. Ela explica que este “será o primeiro evento do gênero, que servirá também par divulgar o projeto de criação do pirarucu de cativeiro de Rondônia”.
 
Fruto do processo de despesca da piscigranja Só Peixe da Amazônia, o pirarucu utilizado no festival será abatido no Frigorífico Amazon Peixe, importante parceiro no desenvolvimento da piscicultura em Pimenta Bueno e região. “O abate será feito com todos os padrões de segurança”, garante Roberta Figueiredo.
 
Ao menos trezentos convidados participarão do evento – o jantar sairá a R$ 25 por pessoa –  com bufê e acompanhamento. Na quinta-feira (20), gestores de piscicultura nos Estados de Roraima, Amazonas, Tocantins e Amapá, autoridades municipais e de governos estaduais, que também irão ao jantar, devem visitar ao assentamento Eli Moreira, onde se desenvolve também processo de engorda de peixes, além das empresas Amazon Peixe e Só Peixe da Amazônia.
 
O grupo participará também de reuniões técnicas, que contarão com representantes de entidades de fomento ao desenvolvimento como Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e Suframa (Superintendência do Desenvolvimento da Zona Franca de Manaus).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS