Comerciantes propõem alternativas ao fechamento da avenida Canaã

Comerciantes propõem alternativas ao fechamento da avenida Canaã

Comerciantes propõem alternativas ao fechamento da avenida Canaã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) realizou reunião com empresários, Conselho Municipal de Segurança (Comseg) e representantes do Executivo Municipal. O assunto em discussão foi a interdição do tráfego de veículos na avenida Canaã, aos domingos, o que vem causando polêmica na cidade.
 
Segundo o presidente do Comseg, Maurício Gualberto, a medida adotada na semana passada, teve como objetivo reduzir os índices de violência na via. O Conselho ainda relatou que durante os finais de semana são realizados diversos tipos de transgressões a lei, tais como: prostituição infantil, tráfico de drogas, uso excessivo de som automotivo e vandalismos.
 
Segundo Gualberto, a interdição do tráfego de veículos foi realizada para que atividades de lazer e cultura fossem realizadas. “Não queremos prejudicar o comércio de ninguém. Queremos apenas proporcionar opções de cultura para a população, tentando resolver um problema crônico de nossa cidade”, explica Gualberto.
 
Mas os empresários se posicionaram contrários ao fechamento da avenida. Disseram estar amargando prejuízos econômicos, com o baixo volume de pessoas circulando no local. “Nosso fluxo de clientes caiu 50%, no primeiro fechamento da avenida”, disse Mario José dos Anjos. Outro problema citado pelos empresários foi a falta de estacionamento para os veículos dos consumidores.
 
Para o presidente da ACIA, Donizetti José, a interdição do trânsito na avenida não atende a expectativa dos empresários. “É preciso encontrar outra alternativa para conter o vandalismo na avenida Canaã. As atividades culturais são importantes e precisam continuar acontecendo”, resumiu.
 
Na reunião os empresários sugeriram: 1) a construção de postos de fiscalização para a Polícia Militar; 2) policiamento ostensivo; 3) cumprimento das leis que disciplinam o consumo de álcool para motoristas e o uso excessivo de aparelhos sonoros; 4) fiscalização do trânsito pela Guarda Municipal; 5) atuação do juizado da infância e juventude, recolhendo os adolescentes a partir do horário descrito em lei; 6) implantação de horário para fechamento dos estabelecimentos. Essas e outras sugestões vão ser encaminhadas através de documento para a Prefeitura, Comseg, PM e outros órgãos de fiscalização. Apesar das reclamações dos empresários, a interdição vai continuar neste domingo (09), em caráter experimental, a partir dashoras. A interdição começa na alameda Piquiá e segue até o posto do INSS.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS