Justiça nega pedido do MP que pedia afastamento de procurador geral e secretários municipais

Justiça nega pedido do MP que pedia afastamento de procurador geral e secretários municipais

Justiça nega pedido do MP que pedia afastamento de procurador geral e secretários municipais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através de nota oficial, a Prefeitura de Porto Velho se manifestou sobre a matéria veiculada em alguns sites eletrônicos sob o título "MP pede afastamento de procurador-geral do município e de secretários municipais de Porto Velho". De acordo com a nota, a Prefeitura diz que a Justiça negou o pedido do Ministério Público.

O Executivo municipal esclarece ainda que existem sete processos tramitando na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) acerca desse imóvel, ora em análise; Trata-se de imóvel que tem posse antiga, há mais de dez anos; Há ainda duas ações na justiça que tratam desse assunto. A primeira tem como autor o promotor de justiça do Ministério Público de Rondônia, Rodrigo José Dantas Lima.

Ele solicitou que a Prefeitura fizesse a demolição do imóvel, mas o pedido foi negado pela Justiça, conforme processo nº 001.2008011918-1, da Primeira Vara da Fazenda Pública. A segunda trata-se de um interdito proibitório, cujo autor é Francisco de Assis Pinto Campos, e que tem como réu a Rodrigo José Dantas Lima. Neste caso, a justiça proíbe que o réu (Rodrigo José Dantas Lima) intente qualquer ação contra o imóvel, até o julgamento da ação. O processo que também tem o n° 001.2008011918-1 tramita na Quinta Vara Cível de Porto Velho; A Justiça reconhece a posse do imóvel por parte de Francisco de Assis Pinto Campos.

A Prefeitura ainda informa que, a exemplo do imóvel em questão, existem outros 120 imóveis na mesma rua e na mesma situação, - uma característica da ocupação que se deu no município desde a sua formação. Portanto, muito antes da atual gestão assumir a administração municipal.

Concluindo, todos os atos praticados pelos agentes públicos (secretários e o procurador-geral do município) são legais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS