O aterro de um bueiro, localizado no trecho urbano de Ariquemes, da BR-364, está cedendo. Engenheiros não descartam a possibilidade de desmoronamento, o que provocaria a interdição do tráfego pelo local. O desmoronamento aos poucos vai engolindo a rodovia.
O local está sinalizado, o que diminui os riscos de acidentes, mas não resolve o problema, porque a estrutura do asfalto já está comprometida. A situação se agrava toda vez que chove forte. “Pedimos que os motoristas reduzam a velocidade, para evitar os acidentes”, alerta Aparecido Alencar, da PRF (polícia Rodoviária Federal). O desmoronamento poderia ter sido evitado, caso as obras de duplicação da BR-364 estivessem concluídas. O serviço está paralisado há mais de um ano.
A assessoria de imprensa da Prefeitura explicou que a duplicação está parada para que adequações possam ser realizadas. Segundo os engenheiros , caso as obras emergenciais não sejam realizadas nos próximos dias, a pista pode ser interditada. Caso a interdição seja confirmada, o tráfego de todos os veículos seria desviado por dentro da cidade de Ariquemes. Prova de que a estrutura do asfalto está comprometida são as fissuras que surgiram no meio da pista. Técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte) devem chegar a Ariquemes, para definir o que vai ser feito, antes que venham mais chuvas e o problema aumente.