CNJ vem a Rondônia apurar crise no sistema carcerário

CNJ vem a Rondônia apurar crise no sistema carcerário

CNJ vem a Rondônia apurar crise no sistema carcerário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma equipe do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vem a Porto Velho (RO), na segunda-feira (13/10), apurar a crise no sistema carcerário estadual. A ordem partiu do presidente do CNJ e do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, por conta da denúncia das condições degradantes a que estariam submetidos os presos da penitenciária Urso Branco, o que levou a Procuradoria Geral da República a pedir a intervenção federal no Estado.

De acordo com o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, o Estado de Rondônia descumpre uma dezena de preceitos constitucionais e dispositivos previstos na Convenção Americana de Direitos Humanos, do qual o Brasil é signatário.

O procurador relata que detentos da penitenciária Urso Branco foram submetidos a tratamentos degradantes e desumanos, tendo sido obrigados a passar seis dias no chão da quadra de futebol.


Mendes também determinou que cópias do processo fossem encaminhadas ao CNJ para que a Corregedoria Nacional de Justiça investigasse a situação do presídio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS