Curso em Ji-Paraná discute melhoria da educação estadual

Curso em Ji-Paraná discute melhoria da educação estadual

Curso em Ji-Paraná discute melhoria da educação estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir terça-feira (23) até a próxima quinta (25) acontece em Ji-Paraná, a partir das 8h30, no auditório do hotel Sol Nascente, curso para monitoração do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O evento será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Coordenação Executiva do Projeto Fundescola da Secretaria de Educação (Coep/Seduc), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do MEC e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).
 
De acordo com Ana Lúcia Pacini, do Coep/Seduc, a capacitação será destinada aos técnicos que compõem o Comitê Estratégico para a qualidade do PDE em Rondônia, com o objetivo de combater a ineficiência do sistema educacional, melhorando a qualidade do ensino no Estado.
 
Conforme a programação, o curso será aberto com a apresentação de um grupo de alunos sobre a experiência do PDE implantado na escola São Pedro, de Ji-Paraná; seguida de explanações sobre pontos fundamentais, monitoramento e oficina de análise de outras experiências.
 
No segundo dia, haverá dramatização, plenária e elaboração da Proposta de Monitoramento do Município pelos técnicos das Representações de Ensino da Seduc participantes do curso. O encerramento se dará às 12h de quinta-feira depois da abordagem sobre a Sistematização da Proposta de Monitoramento, que deverá ser aprovada pela secretária estadual de Educação, professora Marli Cahulla, em reunião com o Comitê Estratégico prevista para a próxima semana.
 
Entre as prioridades do PDE, conforme a secretária Marli Cahulla, está a educação básica de qualidade que inclui, também, investimento na educação profissional e superior pelo fato de estarem ligadas direta ou indiretamente. “Vale salientar que essa qualidade na educação tão discutida nos últimos anos requer o envolvimento de todos, ou seja, pais, alunos, professores e gestores, em iniciativas que busquem o sucesso e a permanência do aluno na escola. Pois sabemos que a educação não se faz só na sala de aula. É um processo contínuo, que começa em casa, passando pela escola e a sociedade em geral”, explicou a secretária.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS