Operação Ressoar realiza cerca de mil atendimentos em 13 dias

Operação Ressoar realiza cerca de mil atendimentos em 13 dias

Operação Ressoar realiza cerca de mil atendimentos em 13 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A equipe da Operação da Ressoar (Operação de Ressocialização de Apenados), coordenada pelo juiz Sérgio William, titular da Vara de Execução Penal da Comarca de Porto Velho, concluiu, no dia 6 de deste mês de setembro, as análises processuais nos presídios Ênio Pinheiro, Urso Panda e na Colônia Penal, com 988 atendimentos. Do total de casos analisados foram concedidos 341 benefícios aos apenados, ou seja, 275 progressões de regime prisional e 66 saídas temporárias. Em 115 casos, houve regressão da pena. Na Colônia Penal (Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro), de 20 a 24 de agosto deste ano, 102 presos foram beneficiados com a progressão do regime prisional de semi-aberto para o aberto; dois com livramentos condicionais e dois casos de regressões. Já no Presídio Ênio Pinheiro, entre os dias 23 e 31 de agosto, 70 apenados foram beneficiados com a progressão de pena, mudando do regime fechado para o semi-aberto; 20 do semi-aberto para o aberto; 4 com o livramento condicional e 23 tiveram regressões de pena. No Presídio Edvan Mariano Rosendo, também conhecido como Urso Panda, 68 presos obtiveram progressões da pena, mudando do regime fechado para o semi-aberto; sete que passaram do semi-aberto para o aberto; dois foram beneficiados com o livramento condicional e 90 tiveram regressões de pena. O Urso Panda foi atendido pela equipe da Operação Ressoar do dia 3 ao dia 6 de setembro. Segundo o Escrivão da Operação Ressoar, Wagner Rodrigues, os apenados que mudaram do regime fechado para o aberto, ficam livres para trabalhar, de segunda a sexta-feira, no período de 6 às 20 horas. Todavia, a partir das 20 horas devem ficar recolhidos em sua casa. No sábado, os detentos podem trabalhar das 6 às 18 horas e nos domingos e feriados é obrigatório permanecer dia e noite em suas casas, isto é, o dia todo, sob a pena de perder o benefício caso descumpram a regra imposta nos termos da lei. Mediante autorização do juiz, os apenados beneficiados com o regime semi-aberto também podem trabalhar, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 18 horas, e aos sábados, das 7 às 14 horas. Após terem cumprido essa carga horária de trabalho, os presos devem, obrigatoriamente, retornar ao presídio onde cumprem sua pena para dormir, segundo o Escrivão, Wagner Rodrigues. A Coordenação da Ressoar informou também, que os presos beneficiados com o livramento condicional, cumprem o restante da pena (condenação) em sua casa junto a seus familiares, sendo obrigatório o comparecimento a cada dois meses na Vara de Execução Penal para assinar a folha de freqüência. Os casos de regressões de penas nesses três presídios foram em razão do descumprimento a regras impostas pelos presos beneficiados com regime de progressão. Esta semana, de 10 a 14 de setembro, a operação está sendo desenvolvida no presídio Urso Branco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS