PGE toma providências legais para garantir fornecimento de mais de 50 ambulâncias em RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Ivo Cassol requisitou ao procurador geral do estado, Ronaldo Furtado, nesta quinta-feira (04), dedicação quanto à resolução do impasse judicial. A falta das ambulâncias tem levado a saúde pública de diversos municípios e distritos do estado ao caos, por falta do veículo para transportar os pacientes. “Muitos municípios não nem dinheiro para comprar remédios, quanto mais ambulâncias. E essas ambulâncias que agora estão impedidas de serem entreguem por uma pendência judicial, está deixando a situação da saúde pública caótica. Pessoas estão morrendo por falta de ambulância para o transporte”, ressaltou. O governador lembrou ainda que já foi realizada a aquisição de iguais ambulâncias em outro período e que não houve problema algum.
Os recursos para aquisição das ambulâncias já estão disponíveis esperando a decisão da justiça. A aquisição está sendo feita com recursos do tesouro estadual, por emendas parlamentares.
APELO
O governador fez ainda um apelo para que as autoridades que irão julgar a questão, para que se sensibilizem com a situação caótica que enfrentam os municípios e distritos com a falta das ambulâncias e agilizem o andamento do processo. “É uma questão humanitária, sem as ambulâncias quem perde é a população. O interesse público deve prevalecer”, salientou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!