PGE toma providências legais para garantir fornecimento de mais de 50 ambulâncias em RO

PGE toma providências legais para garantir fornecimento de mais de 50 ambulâncias em RO

PGE toma providências legais para garantir fornecimento de mais de 50 ambulâncias em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O Governo do Estado, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado, está tomando providências legais para garantir o fornecimento de mais de 50 ambulâncias, que teve o processo licitatório embargado por uma das empresas licitantes.

 O governador Ivo Cassol requisitou ao procurador geral do estado, Ronaldo Furtado, nesta quinta-feira (04), dedicação quanto à resolução do impasse judicial. A falta das ambulâncias tem levado a saúde pública de diversos municípios e distritos do estado ao caos, por falta do veículo para transportar os pacientes. “Muitos municípios não nem dinheiro para comprar remédios, quanto mais ambulâncias. E essas ambulâncias que agora estão impedidas de serem entreguem por uma pendência judicial, está deixando a situação da saúde pública caótica. Pessoas estão morrendo por falta de ambulância para o transporte”, ressaltou. O governador lembrou ainda que já foi realizada a aquisição de iguais ambulâncias em outro período e que não houve problema algum.

Os recursos para aquisição das ambulâncias já estão disponíveis esperando a decisão da justiça. A aquisição está sendo feita com recursos do tesouro estadual, por emendas parlamentares.

Para Cassol, o embargo a licitação por parte de uma das empresas licitantes foi uma atitude infeliz e que demonstra falta de humanidade para a população de Rondônia que necessita das ambulâncias. “Vejo com tristeza essa situação. A empresa não está vendo a questão humanitária, apenas comercial e está deixando a população à mercê da sorte. Não sou contra a disputa comercial, porém nesse caso a questão humanitária deve prevalecer”. E acrescentou: “E infelizmente esses cidadãos nem aqui moram e não conhecem os problemas enfrentados pela população. Se por acaso, eles tivessem uma mãe ou um pai doente em um desses municípios, que precisam da ambulância para garantir a sobrevivência dos pacientes, com certeza, não estariam fazendo isso”, desabafou Cassol. 
 

APELO

O governador fez ainda um apelo para que as autoridades que irão julgar a questão, para que se sensibilizem com a situação caótica que enfrentam os municípios e distritos com a falta das ambulâncias e agilizem o andamento do processo. “É uma questão humanitária, sem as ambulâncias quem perde é a população. O interesse público deve prevalecer”, salientou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS