Governador discute com superintendente do Ibama retenção de caminhões em Vilhena

Governador discute com superintendente do Ibama retenção de caminhões em Vilhena

Governador discute com superintendente do Ibama retenção de caminhões em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 De volta a capital, depois de uma visita a Machadinho D’Oeste, em que vistoriou as obras de pavimentação da rodovia que liga o município ao 5 º BEC, o governador Ivo Cassol recebeu na manhã desta quarta-feira (03), no gabinete da residência oficial, o superintendente do Ibama Rondônia, Leozildo Benjamim, para discutir a retenção, pelo Ibama, de caminhões no posto de fiscalização ambiental, em Vilhena – devido a divergências na nomenclatura das espécies de madeiras.
 
Com a reunião, o chefe do executivo buscou solucionar o impasse e assim, evitar manifestações por parte dos madeireiros e caminhoneiros, com bloqueio da BR 364, como já ocorreu em outros anos.
 O termo de cooperação já assinado pelo governador Cassol e o presidente do Ibama, Roberto Messias, no último dia 20 de agosto, põem fim ao impasse quanto à divergência de nomenclatura das espécies de madeira, depois que for ratificado e publicado no diário oficial. Na oportunidade, Cassol pediu compreensão tanto aos madeireiros e caminhoneiros, quanto aos fiscais do Ibama dos postos de divisa e avisou que fez contato em Brasília a fim de resolver o mais rápido possível a questão. “Queremos que os fiscais cumpram o termo já ajustado entre o governo e o Ibama, no qual uniformiza a nomenclatura no âmbito da gestão ambiental, como a Resolução nº 01, do CONSEPA”, cobrou.
O superintendente do Ibama, Leozildo Benjamim, também pediu compreensão das partes e voltou a reafirmar o compromisso de trabalhar em parceria com o governo do Estado, seguindo a política defendida do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de que o Ibama trabalhe em cooperação com os estados da federação.
Ao final da reunião, que contou a participação do secretário adjunto da SEDAM, Paulo Roberto Ventura, o governador Cassol esclareceu que “a postura do governo é combater as irregularidades, sem contudo, inviabilizar o setor produtivo e prejudicar os empresários que trabalham na legalidade”.
 

DESPACHO

 Na manhã desta terça-feira, Cassol despachou ainda com o deputado Miguel Sena, que defendeu junto ao governador pavimentação asfáltica, a favor do distrito de Jacinópolis, em Buritis.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS