Construtora Camargo Corrêa monta base de operação em Porto Velho

Construtora Camargo Corrêa monta base de operação em Porto Velho

Construtora Camargo Corrêa monta base de operação em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
A construtora Camargo Corrêa, responsável pelas obras civis da Usina Hidrelétrica (UHE) de Jirau, já se instalou em Porto Velho e montou uma base de operação no bairro Eldorado. Enquanto aguarda a licença de instalação para a implantação do empreendimento, a empresa começa a trazer parte dos equipamentos que serão utilizados para a construção do canteiro de obras e início da terraplanagem. “Estamos nos posicionando para nos movimentarmos imediatamente para o local da obra assim que a licença sair”, diz Luiz Américo Rogo, gerente da obra.
A empresa já trouxe para Porto Velho ambulâncias e caminhões de apoio, assim como máquinas de terraplanagem. Nos próximos dias chegam à cidade caminhões basculantes e equipamentos de cargas. A construtora também está finalizando seu plano de recrutamento e capacitação de mão-de-obra, que será anunciado provavelmente em meados de setembro.
A UHE Jirau tem como investidor o Consórcio Energia Sustentável do Brasil S/A (Enersus) composto pela Suez Energy (50,1%), Chesf (20%), Eletrosul (20%) e Camargo Corrêa Investimentos em Infra-estrutura (9,9%).
 
Canteiro sustentável
 
A construtora Camargo Corrêa vai trazer para Jirau o modelo sustentável de canteiro de obras que desenvolve em outros empreendimentos no Brasil e no exterior. Além da política de reaproveitamento, reutilização e minimização de geração de resíduos e impactos ambientais, o canteiro de Jirau será exemplo pelos alojamentos, área e equipamentos de lazer que oferecerá para os cerca de 10 mil profissionais que trabalharão na usina. “Modernizamos toda a infra-estrutura de nossos canteiros para garantir melhor qualidade de vida para os funcionários e segurança para a obra. Também reforçamos nossos cuidados com o meio ambiente”, afirma Rogo.
A exemplo de outras usinas, o canteiro terá cinema, salas para TV, agência bancária, lavanderia, lanchonete, barbearia e salas de jogos. Além de quadras poliesportivas, lan-house e um intenso programa de treinamentos e cursos de capacitação que será oferecido gratuitamente para os trabalhadores.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS