Prefeito é acusado de ameaçar suposta "ex-laranja" de morte

Prefeito é acusado de ameaçar suposta "ex-laranja" de morte

Prefeito é acusado de ameaçar suposta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O empresário e candidato à reeleição a prefeitura  de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco (PMDB) está sendo acusado de ameaça de morte pela doméstica Lizete Maria Barroso Pereira na Delegacia de Polícia civil daquele município, distante a 20 quilômetros de Porto Velho.

Segundo a doméstica, ela foi durante algum tempo “laranja” de Chico Pernambuco na compra de gado na região de Candeias, negócio que foi intermediado pelo marido da doméstica, Cícero Araújo, que segundo ela, também vem sofrendo as mesmas ameaças do candidato a prefeito.

No Termo de Declarações assinado pela vítima perante o delegado de Polícia Civil Alessandro Bernadino Morey, Lizete diz que as ameaças começaram desde que Chico Pernambuco questionou sobre o número de bezerros no pasto, que deveria ser maior ao que Cícero e Lizete apresentaram na contabilidade.

De acordo com Lizete, Chico Pernambuco não os acusou diretamente de roubo, mas mostrou-se indignado a ponto de fazer as ameaças. Na contagem do prefeito deveria haver no pasto 272 cabeças de gado e não 86. Chico, segundo a vítima, fez várias doações de cabeças de gado, algumas morreram e outras foram vendidas, o que certamente não constou de sua contabilidade final, ocorrendo a divergência.

Nos cálculos da vítima, eles chegaram a criar aproximadamente 506 cabeças de gado pertencentes a Chico Pernambuco nos últimos dois anos. O gado ainda era criado na propriedade das vítimas. Pernambuco esteve várias vezes na propriedade do casal fazendo ameaças para reaver o gado que supostamente sumiu do pasto.

Durante o depoimento, Lizete entregou uma fita gravada da conversa ocorrida entre ela, o marido e Chico Pernambuco em um posto de combustível da capital. Na ocasião do encontro, Lizete chegou a oferecer uma promissória no valor de R$ 120 mil a Chico Pernambuco, como pagamento de parte do prejuízo.
Ela disse que o prefeito não só recusou receber a promissória, que é uma parte da venda de suas terras, como também voltou a ameaçar a vítima. Lizete justificou sua denúncia alegando que não fez negócio algum com Chico Pernambuco e que desejaria proteger a integridade de sua família, aceitando inclusive resolver amistosamente a situação sem precisar recorrer à Justiça.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS