Prefeita devolve recursos do Fundeb utilizados de forma irregular por Ulisses

Prefeita devolve recursos do Fundeb utilizados de forma irregular por Ulisses

Prefeita devolve recursos do Fundeb utilizados de forma irregular por Ulisses

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeita de Jaru Stella Mari Martoni (PP) ordenou à Fazenda Pública Municipal que realizasse a devolução de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) utilizado de forma irregular pela administração passada. O erro refere-se ao pagamento de restos a pagar de 2007, pagos com recursos do exercício de 2008, o que é proibido por Lei.

 

Os recursos do Fundo destinam-se a financiar a educação básica (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) e de acordo com a legislação do Fundeb, só poderão ser utilizados dentro do mesmo exercício, não podendo custear despesas de exercícios anteriores. O depósito no valor de R$ 584.790,78 foi realizado ontem na conta do Fundeb. 

 

O Fundeb é um fundo de natureza contábil, regulamentado pela Medida Provisória nº 339, posteriormente convertida na Lei nº 11.494/2007 e sua implantação foi iniciada em 1º de janeiro de 2007, de forma gradual, com previsão de ser concluída em 2009, quando estará funcionando com todo o universo de alunos da educação básica pública presencial e os percentuais de receitas que o compõem terão alcançado o patamar de 20% de contribuição.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS