Escola pública da capital promove inclusão social
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 11 de Agosto de 1827, D. Pedro I criou no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda. Antes da criação dos mesmos, todos que apresentavam interesse em compreender melhor o uni - verso das leis tinham que se deslocar até Coimbra, Portugal, aonde situava a faculdade mais próxima.
No dia 11 de agosto de 2008, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Castelo Branco, proporcionou aos alunos, um dia inteiramente voltado à cidadania, trabalhando junto aos discentes a importância da inclusão social.
O grupo de docentes organizou várias brincadeiras e jogos, envolvendo todos os alunos, inclusive os portadores de necessidades especiais (surdos), que tiveram uma significativa participação nas atividades desenvolvidas: dança da cadeira, corrida de saco, competição de dança, concurso de calouros, dança da laranja, perguntas multidisciplinares e outros.
É por meio de atividades como essas que esta instituição de ensino se preocupou em promover a integração de todos os alunos desenvolvendo igualdades e oportunidades. Esse é o objetivo da inclusão social: derrubar barreiras e quebrar paradigmas.
A equipe gestora da Escola é formada pelos professores Jeferson e Fátima, diretor e vice-diretora respectivamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!