O governador Ivo Cassol foi denunciado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza no Supremo Tribunal Federal, por compra de voto na tarde ontem (08). A denúncia do procurador inclui outras 11 pessoas, entre delegados e agentes da Polícia Civil do Estado, que também foram acusadas de formação de quadrilha e coação de testemunhas.
No final da tarde de quarta-feira (08) o Departamento de Comunicação do Governo divulgou nota oficial, onde o governador Ivo Cassol se defende apontando que está pagando um preço por ter denunciado “mazelas políticas e judiciais” do estado. Ivo Cassol encerra a nota ensejando o desejo de que a acusação da qual foi denunciado e acha absurda seja investigada pelos órgãos competentes, para que ele possa provar sua inocência.
Ivo Cassol concederá entrevista coletiva agora pela manhã no Tribunal Regional Eleitoral, onde estará fazendo esclarecimentos sobre a denúncia encaminhada no STF, além de falar da greves dos professores, aumento de salários dos servidores e das obras de asfaltamento.
VEJA TAMBÉM:
Nota Oficial do governo sobre denúncia no STF
PPS anuncia afastamento do governador Ivo Cassol