NOTA DE REPÚDIO: Associação de Preservação do Patrimônio Histórico de Rondônia e Amigos da Madeira Mamoré

NOTA DE REPÚDIO: Associação de Preservação do Patrimônio Histórico de Rondônia e Amigos da Madeira Mamoré

NOTA DE REPÚDIO: Associação de Preservação do Patrimônio Histórico de Rondônia e Amigos da Madeira Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

NOTA DE REPÚDIO
A Associação de Preservação do Patrimônio Histórico de Rondônia e Amigos da Madeira Mamoré, através desta Nota de Repúdio, leva ao conhecimento da população do Estado de Rondônia e do Brasil, que nesta data, dia 27 de Julho de 2007, mais uma vez foi praticado um crime hediondo contra a legendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Foi desativado de forma truculenta, o MUSEU FERROVIÁRIO DA EFMM, sem observar os requisitos mínimos de proteção exigentes á sua altura como monumento nacional tombado. Diversas peças raras, entre essas: sinos de bronze, teodolitos, calculadoras, lunetas, lustres, macacos de locomotivas, trilhos, grampos de linha, placa de identificação de locomotivas, manômetros, relógios e inúmeras peças raras de cunho peculiar provenientes da segunda revolução industrial. São verdadeiras relíquias ferroviárias que estavam expostas nesse espaço para amostra pública durante vários anos. E que de forma brutal, inconcebível, vergonhosa e menosprezaste, foram amontoadas sem um mínimo de consideração aqueles, que ajudara a construir a história desse estado. Tal fato é o resultado de um plano estratégico de grupos políticos partidários, que visam e tentam ao longo dos anos, a descaracterização e o desmonte definitivo dos últimos vestígios do acervo patrimonial histórico restante da EFMM. Onde a reforma proposta por estes, diferem de forma clara e evidente do termo “RESTAURAÇÃO”. Onde este último, de fato, é o melhor caminho para manter vivo e em silêncio, o passado histórico de nossa terra e de nosso povo. E não, desfragmentado os últimos suspiros de nossa história.
Associação de Preservação do Patrimônio Histórico de Rondônia e Amigos da Madeira Mamoré
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS