Empresários da WBA Indústria Farmacêutica estiveram na tarde desta segunda-feira(21) com o governardor Ivo Cassol, para explicar o investimento e encaminhar o pedido de isenção fiscal para a instalação de uma fábrica de soro fisiológio em Vilhena.
De acordo com o empresário Augusto Cecílio a empresa, que ainda está em fase de implantação, é a sétima no país no segmento de produção de soro fisiológico e será a única no estado, que tem um grande potencial de crescimento. Para ele, o incentivo do governo nesse momento de fundação é de suma importância para os trâmites burocráticos.
A exemplo do que vem fazendo com empresas de outros segmentos desde o começo de sua administração, Cassol assumiu o compromisso de encaminhar os empresários na parte de incentivo fiscal e tributário no que for necessário. No seu entendimento, essas indústrias vêm somar para o desenvolvimento econômico do estado, por isso não podem ser ignoradas. "Estamos de braços abertos para receber quem vem investir e somar conosco aqui em Rondônia, oferecemos incentivos fiscais previstos em lei e um grande mercado consumidor", frisou o Governador.
Segundo os empresários, com a implantação da empresa devem ser gerados 86 empregos diretos, atingindo todo o estado, Acre, Mato Grosso e parte do Amazonas. A empresa deve se instalar ainda este ano no estado.