Membros dos Conselhos Federais e Regionais de Biomedicina visitam Campus da FIMCA
Na última quinta-feira, 21 de junho, o Secretário geral do Conselho Federal de Biomedicina Paulo Miranda visitou o Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA. No dia seguinte,sexta-feira, 22, Paulo Miranda voltou ao Campus, desta vez para ministrar palestra para os acadêmicos de Biomedicina e com ele vieram mais onze membros dos Conselhos Federais e Regionais de Biomedicina para também conhecerem as dependências da Faculdade.
Os conselheiros puderam conhecer todo o Campus da FIMCA e Metropolitana acompanhados pelo diretor Aparício Carvalho, da vice-diretora Maria Silvia Carvalho e o coordenador do Curso de Biomedicina da FIMCA, professor Abraham Jacob. Entre os visitantes estavam o Presidente do Conselho Federal de Biomedicina, professor Silvio Cecch e os demais Conselheiros federais e presidentes regionais representantes de Goiás, Tocantins, São Paulo, Recife e Pará.
O “tour” pela Instituição teve início pela Clínica Odontológica passando pelos laboratórios de Anatomia humana, animal, Laboratório de Informática, salas de aula, biblioteca, Pós-graduação, restaurante, quadra poliesportiva. Depois seguiram para o prédio vermelho onde estão instalados novos laboratórios assim como a Clínica de Reabilitação. Em seguida passaram para o prédio azul onde conheceram as salas de aula, a sala dos professores, da coordenação do Curso de Educação Física, e ainda o Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA). Os visitantes puderam também observar o novo prédio que está sendo construído e que terá quatro andares e mais de cinqüenta salas de aula.
Encerrada a visita todos foram para a sala 8 onde o professor Paulo Miranda deu inicio a sua palestra para os acadêmicos do Curso de Biomedicina. A sala estava lotada. A vice-diretora apresentou o palestrante.Em seguida o Presidente do Conselho Federal, Silvio Cecch apresentou os demais conselheiros ali presentes. O diretor da FIMCA Aparício Carvalho deu as boas vindas aos acadêmicos e agradeceu pela presença dos Conselheiros e destacou a importância da visita e da palestra que seria proferida pelo professor Paulo.
Durante sua palestra, Paulo Mirada falou sobre os avanços da Biomedicina, fez comparações de ganhos salariais entre o Brasil e outros países, e como está à profissão tanto no Brasil como no exterior entre outros temas. Ao final da palestra, professor Paulo recebeu das mãos dos diretores um presente. Para cada Conselheiro foi dada uma camisa da FIMCA. A vice-diretora Maria Silvia Carvalho falou “Esperamos que cada um de vocês possa levar a FIMCA não apenas no peito, mas também no coração”.
Em seguida, acompanhados pelos diretores da FIMCA, os visitantes se dirigiram para a sala 7 onde foi servido um coffe break especial.
O Presidente do Conselho Federal de Biomedicina declarou que – “Foi um imenso prazer e ao mesmo tempo uma grata surpresa, como eu disse ao diretor da FIMCA, que nós não esperávamos encontrar em Rondônia uma Faculdade com esta estrutura maravilhosa, este Campus imenso como este que visitamos hoje”.
Silvio complementou afirmando que “ao mesmo tempo ficamos felizes porque é mais um Curso de Biomedicina, um Curso que nós temos certeza, graças a infraestrutura da FIMCA, somado ao quadro docente formado por profissionais qualificados, dará condições para que os acadêmicos tenham acesso a melhor formação profissional, qualificando-os para atender não apenas ao estado de Rondônia mas a todas as regiões do Brasil”.
De acordo com Luiz de França Ribeiro Neto, presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 2ª. Região com jurisdição da Bahia ao Piauí - “A visita que fizemos a FIMCA foi realmente muito boa. O Campus é agradável. Ficamos admirados pela estrutura física que a Instituição oferece aos acadêmicos . E em nome de todos os conselheiros que aqui estiveram comigo nesta visitação pelas instalações da Faculdade queremos dar os parabéns aos diretores pelo trabalho fantástico que estão realizando aqui”.
O Coordenador do Curso de Biomedicina, professor Abraham Jacob destacou a importância da visita dos Conselheiros por ter sido um incentivo para os acadêmicos que puderam se informar mais sobre o Curso e também sobre a profissão.