“Adriano Preto” é condenado a quinze anos de prisão por matar homem em Candeias

“Adriano Preto” é condenado a quinze anos de prisão por matar homem em Candeias

“Adriano Preto” é condenado a quinze anos de prisão por matar homem em Candeias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Adriano da Conceição Arruda, vulgo “Adriano Preto”, que foi contratado para matar marido, é condenado por júri popular e vai cumprir 15 (quinze) anos de reclusão, em regime fechado. A sentença condenatória foi proferida pelo Juiz Substituto Wanderley José Cardoso, que presidiu a sessão do 1º Tribunal do Júri realizado ontem (29). O Conselho de Sentença reconheceu a autoria do crime e rejeitou a tese de homicídio simples sustentada pela defesa. O júri popular acolheu ainda as qualificadoras da promessa de recompensa e do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, bem como a atenuante de confissão espontânea e a agravante da reincidência. O acusado foi condenado pelos crimes previstos nos Artigos 121, e 21, incisos I e IV, c/c art. 20, §3º, todos do Código Penal. De acordo com os autos, no dia 10 de julho de 2006, por volta das 19 horas e 50 minutos, na BR 364, Km 27, Sítio Capanema, Zona Rural da Cidade de Candeias do Jamari (RO), o acusado Adriano da Conceição Arruda, vulgo “Adriano Preto”, a mando do acusado Ednilson Pereira da Costa, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Hylo Leão João Júnior, causando-lhe a morte. Ocorre que a vítima contra quem “Preto” atirou não era o marido de Madalena, a quem deveria matar, conforme combinado com os mandantes, mas, sim, o irmão. No último dia 18 de maio de 2007, após 15 horas de julgamento o conselho de sentença condenou Madalena Graciliana da Silva e Ednilson Pereira da Costa, vulgo “Cheiro”, por terem armado todo o esquema criminoso e mandarem executar. Madalena foi condenada a 15 (quinze) anos de reclusão e Ednilson a 14 (quatorze) anos de reclusão, ambos a serem cumpridos em regime fechado nas respectivas unidades prisionais onde se encontram: Penitenciária Feminina e Casa de Detenção José Mario Alves (Urso Branco).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS