O jornalista Paulo Andreoli, do jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, ao fazer a cobertura do "Dia do Desafio", no final da tarde dessa quarta-feira (28), que ocorria na avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado, zona Sul de Porto Velho, foi agredido verbalmente e fisicamente pelo prefeito Roberto Sobrinho.
De acordo com o jornalista, que é sócio no jornal eletrônico, ao se aproximar do prefeito e questioná-lo sobre a origem do pagamento de um adesivo com as inscrições "Porto Velho agradece Roberto Sobrinho pelas obras", o prefeito se destemperou e respondeu agressivamente: "Foi você, filho da puta!".
Em seguida o prefeito partiu para cima do jornalista e tentou atingi-lo com um soco. Os seguranças armados que fazem a escolta de Sobrinho e pertencem a PM, partiram para a agressão. O repórter ficou no meio de vários agressores, que com socos e pontapés, tentaram jogá-lo ao chão. Adreoli teve um dente arrancado e sofreu uma lesão na face do lado direito.
Um elemento não identificado tentou tirar a filmadora das mãos do repórter Maique Pinto, que conseguiu evitar o desaparecimento da fita. O cabo e microfone do jornal foi roubado por integrantes da comitiva que acompanhava o prefeito. A entrada do plug da filamadora foi danificado pelo prefeito e seus seguranças.
O jornalista logo após o incidente chamou a Polícia Militar, que procedeu buscas na casa e gabinete de Sobrinho para prendê-lo em flagrante, não obtendo êxito na perseguição ao político agressor.
A PM registrou ocorrência na 4ª delegacia de Polícia Civil por de injúria real, furto e lesão corporal.
O presidente do SINJOR (Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia), Marcos Gruztmacher, disse que iria tomar as providência cabíveis e se manifestar sobre a agressão sofrida pelo jornalista quando exercia o livre direito de trabalhar, conforme rege a legislação específica da profissão.
OUTRO LADO
O Jornal Rondoniaovivo tentou ouvir a versão do prefeito Roberto Sobrinho sobre a agressão contra o jornalista através do seu telefone direto, celular 9982-1316. Porém, uma mulher que atendeu o telefone e não quis se identificar, disse que Sobrinho estava numa reunião e assim que pudesse, retornaria a ligação para a redação do Rondoniaovivo.
VEJA O VÍDEO
*VEJA TAMBÉM:
* Vídeo mostra comício "fora de época" de Roberto Sobrinho - Confira
* EXCLUSIVO - Vídeo onde alunos confirmam que foram liberados para assistir comício "Fora de Época" do PT
* Comício "Fora de época" - Ninguém sabe quem liberou alunos, nem quem fretou ônibus para assistir Roberto Sobrinho fazer campanha antecipada
* Roberto Sobrinho realiza comício eleitoral antecipado disfarçado de plenária do PT - Confira fotos