Rondônia exportará charque para Portugal e Angola

Rondônia exportará charque para Portugal e Angola

Rondônia exportará charque para Portugal e Angola

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Big-charque uma empresa típica de Rondônia, se prepara para exportar 600 toneladas de charque ao ano para Portugal e Angola. Localizada no município de Cacoal industrializando diariamente 7 toneladas de carne certificada pelo Ministério da Agricultura, o que significa algo em torno de 220 toneladas deste produto mensalmente, gera 76 empregos diretos, e, investiu R$ 2,5 milhões na montagem de uma estrutura moderna, cumprindo todas as exigências da legislação em vigor. Atualmente essa empresa considerada a mais moderna da região Norte, comercializa o seu produto com os Estados de Rondônia, Acre, Amazonas e o Nordeste. O processo que autoriza a exportação se encontra em fase final no Ministério da Agricultura, e ainda este ano os primeiros pedidos começam a ser embarcados. A indústria beneficia carne produzida nos frigoríficos da região, ponta de agulha, dianteiro e traseiro, gerando um produto de boa qualidade, macio e com baixo teor de gordura. O sócio gerente, Dino Olsen afirma, “tudo isso que você está vendo aqui para ser levantado teve o apoio do governador Ivo Cassol, um administrador de visão, do Superintendente Federal de Agricultura Orimar Martins que desde o inicio nos apoiou e orientou acompanhando o processo em Brasília para obter a licença para exportar” Outra participação importante nesta primeira etapa foi a do Chefe do escritório local do Ministério da Agricultura em Cacoal, Etelvino Muniz. Quem conhece de outros estados, como Mato Grosso e Rio Grande do sul, por exemplo, como funciona o todo processo de preparo do charque pode atestar sem medo de errar, que essa indústria Rondoniense não deixa nada a desejar. Da desossa, a salga, passando pelo ar livre, a secagem, até chegar ás máquinas de embalagens e dali para a comercialização, esse manejo leva 15 dias. Um fiscal do Ministério da Agricultura, acompanha tudo. Na opinião do gerente industrial, Marlon Olsen, essa dinâmica que vive o Estado, com o Ministério da Agricultura e o Governo de Rondônia trabalhando juntos cria um ambiente excepcional no tocante ao desenvolvimento de indústrias que venham gerar empregos e rendas. Segundo Marlon, no próximo ano negócios com outros paises, principalmente da Ásia e da África serão incrementados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS