Na manhã de ontem, os alunos do Programa Agente Jovem de Candeias, participaram de uma palestra no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, com os policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
Com o tema meio ambiente, o sargento Paulo Sérgio Figueiredo, comandante da operação, juntamente com o cabo Aparecido da Silva Bueno, cabo João Rodrigues Cardoso Júnior e o PM Eliezer Vrena mostraram técnicas para os participantes sobre como manter o meio ambiente equilibrado.
A sala de aula foi substituída pelas margens do rio Candeias e o assunto abordado misturava preservação, conceitos de cidadania e poluição.
De acordo com a secretária municipal de Ação Social, Íris Paleta Leal, que oficializou o convite ao comandante do Batalhão Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, o objetivo principal do evento é conscientizar os jovens que levam seus conhecimentos aos pais, amigos e familiares a respeito da questão ambiental.
“O Programa Agente Jovem tem como público alvo jovens de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, que fazem parte de famílias com renda per capita de até ½ salário mínimo. Visa ainda proporcionar conhecimentos práticos, além de manter sua permanência na sala de aula, com a finalidade de inseri-lo no mundo do trabalho”, explica Íris.