A melhoria da qualidade de vida no trânsito da cidade de Porto Velho será debatida em uma reunião com autoridades locais, convocada pelo juiz substituto Flávio Henrique de Melo, da Vara de Delitos de Trânsito e Crimes Contra a Criança e o Adolescente da comarca da capital no próximo dia 11 de maio.
A reunião tem como objetivo firmar um ajustamento de condutas e estabelecer atos efetivos e medidas preventivas para melhoria no trânsito e vai acontecer na sala de audiências da Vara de Delitos de Trânsito, localizada no fórum criminal de Porto Velho.
Na reunião, está prevista a participação da Promotoria de Justiça da Infância, do Comando do Batalhão de Trânsito, dos secretários municipal e estadual de Trânsito, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, do defensor público geral, do diretor do Detran e do titular da Delegacia de Crimes de Trânsito.
Entre os motivos que levaram a reunião estão a necessidade de se assegurar o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro em Porto Velho e a necessidade de se elaborar uma política pública de esclarecimento populacional quanto às normas de trânsito.
De acordo com o juiz Flávio Henrique, “a iniciativa faz parte da missão social do Poder Judiciário, fazendo-se presente na sociedade preventivamente, com vistas a garantir uma melhor qualidade de vida no trânsito”.