Entre sete e 10 de maio, estudantes universitários de Porto Velho terão a oportunidade de ampliar sua base de conhecimento e ter horizontes empreendedores. No período, a Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro) e Sebrae realizam a “Oficina de Empreendedores – As Ferramentas Certas para o seu Aprimoramento Profissional”.
A expectativa é que aproximadamente mil pessoas participem das atividades, assimilem novos conhecimentos, principalmente em relação ao empreendedorismo, recebendo ao final da capacitação certificados. As atividades serão desenvolvidas todas no campus da Faro, na capital rondoniense, sempre no turno da noite.
Os cursos, as palestras e as oficinas serão desenvolvidas por consultores e instrutores do Sebrae em Rondônia em atendimento a uma proposta da faculdade, que identificou em seus alunos necessidade de reforço na qualificação em algumas áreas específicas, a exemplo do falar em público, relacionamento interpessoal, aprimoramento na área mercadológica etc.
Com vagas limitadas, a “Oficina de Empreendedores...” é uma ação da coordenação do curso de administração da Faro em parceria com a Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora (IEDCE) do Sebrae, beneficiando também a o público em geral, inclusive estudantes do ensino médio. Faz parte, informa o professor Carlos Alberto Machado de França, “do programa de atividade complementar da Faro, previsto em seu projeto pedagógico”.
As inscrições podem ser feitas diretamente na central de coordenação da Faro, no caso de seus universitários, ou na sede do Sebrae, à avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria.
Agenda
No caso dos cursos, os participantes podem participar das turmas de oratória, jogos de empresa, técnicas de vendas, contabilidade na prática, relações humanas e desenvolvimento de equipes. Assistir a palestras quanto a atendimento ao cliente, o profissional competitivo, novas tendências para o mundo dos negócios, além de elaboração e apresentação de monografia e artigo científico. Orientação empresarial: atendimento sobre legalização de empresa, cooperativismo, feiras, eventos, consultorias, Próprio, Empretec, linhas de financiamento e perfil de oportunidade de negócios. Os cursos custarão R$ 5 e as palestras, R$ 3.