Mais 50 famílias serão beneficiadas com a casa própria, construídas graças ao convênio firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. O Governo do Estado é responsável por parte dos recursos para a construção dos imóveis, que serão entregues na tarde deste sábado(21), na sede da Guarda-Mirim, próximo ao prédio da prefeitura de Nova Brasilândia do Oeste.
“Estamos oferecendo a oportunidade para que famílias carentes possam ter um lar decente, com condições dignas de moradia”, disse Cassol. No total, a contrapartida do Estado é de R$ 100 mil, enquanto a Caixa financiou R$ 300 mil. As casas foram construídas no regime de mutirão e a seleção das famílias beneficiadas ficou a cargo de entidades religiosas do município.
Para o prefeito Silas Borges, “foi importante a parceria do Estado, para garantir a construção das casas, que considero uma das mais importantes ações do poder público: assegurar moradia digna para o cidadão”.
Seminário em Rolim – Pela manhã, o governador participa, em Rolim de Moura, do encerramento do 1º Seminário de Segurança Pública do município. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que aconteceu iniciou na segunda-feira(16), entre policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários, funcionários do Ministério Público e do Judiciário e estudantes de direito. Todos os participantes irão receber certificado reconhecido pela Academia de Polícia.
A solenidade acontece nas dependências do teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho e contará com a participação de várias autoridades, como delegados, juízes, promotores, peritos criminais, capitães e professores da área de direito.
Além do Governo de Rondônia, o evento também conta o apoio da Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), da DGPC (Direção Geral da Polícia Civil) e da Academia de Polícia Civil.
Entre os assuntos debatidos durante a semana, palestras dobre gerenciamento de crise, importância da preservação da provas para a perícia, conduta dos policiais civis e militares, aspectos processuais mais importantes do inquérito policial; aspectos processuais da nova Lei de Tóxicos e do Estatuto do Desarmamento, aspectos dos procedimentos das Leis de Abuso de Autoridade (Lei 4898/68) e Crime de Tortura (Lei 9455/97), entre outros.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Editora reconhece erro em apostilas distribuídas pela Secretaria da Educação
*
Ribeirinhos do Médio e Baixo Madeira querem usinas com responsabilidade