Amazonas - Justiça nega pedido de redução de terra indígena AltoRio Guamá

Amazonas - Justiça nega pedido de redução de terra indígena AltoRio Guamá

Amazonas - Justiça nega pedido de redução de terra indígena AltoRio Guamá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Federal negou ao município de Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará, a redução da terra indígena Alto Rio Guamá. A juíza Catarina Sena considerou improcedente o pedido do município, alegando erro na demarcação. O município solicitou que 69 mil hectares da terra indígena fossem transferidos para o domínio municipal. No pedido, o município alegou que a faixa de terra entre as colônias indígenas Tembé Guamá e Canindé foi irregularmente incluída no decreto presidencial de outubro de 1993 que homologou a demarcação da terra indígena. A Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério Público Federal (MPF) defenderam que a área deve continuar sob o domínio indígena.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS