Vereador Mário Jorge denuncia posse ilegal de terreno municipal na Avenida Calama
O vereador Mário Jorge (PDT) reuniu a imprensa para denunciar uma suposta invasão de uma empresa privada a um dos terrenos municipais. A área, situada na avenida Calama, é utilizada para fins culturais pelos órgãos públicos, mas de acordo com o vereador, foi concedida ilegalmente a uma empresa privada durante 180 dias.
Mario Jorge apresentou à imprensa um termo de declaração, onde a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) concede a permanência do Feirão de Carros por 180 dias, alegando ser um evento, com objetivo cultural e de entretenimento. "Este ato só traz fins lucrativos para a empresa privada e não é um evento cultural", disse.
Segundo Mário Jorge, a área por já ser considerada valorizada, por conta de um novo empreendimento no local, tem despertado interesses em empresários.
"O proprietário dessa revendedora de carros deve estar servindo como "laranja" para outros grandes, já visando a posse dessas terras", disse o vereador, alegando que já está sendo construída no terreno uma casa.
"Sem saber deste documento expedido pela Emdur, o prefeito se prontificou a resolver este problema. Mas, o que ocorre é que os moradores estão indignados e pedem que as autoridades tomem providências logo", ressaltou.
Finalizando a denúncia, Mário disse que caso a Emdur não quebre o contrato, como prometeu o presidente Mario Sérgio em uma reunião na Câmara Municipal, uma CPI será desencadeada para fiscalizar a empresa que se instalou no local.