Ao visitar as escolas da rede estadual de ensino, sobretudo nos municípios de Cacoal, Espigão do Oeste, Jaru, Ariquemes, Ministro Andreazza, Ji-Paraná e Rolim de Moura, o secretário de Educação de Rondônia, Edinaldo Lustoza, voltou a destacar o compromisso do governo em melhorar a qualidade do ensino rondoniense.
Na ocasião, o secretário informou sobre as inscrições para o prêmio Professores do Brasil – 2ª Edição, evento que está sendo organizado pelo governo de Rondônia, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o MEC. Lustoza disse que o objetivo é a valorização e o reconhecimento dos professores da educação infantil e do ensino fundamental das redes públicas de ensino que vêm desenvolvendo experiências pedagógicas inovadoras.
Segundo ele, os projetos podem ser enviados até o dia 30 de junho aos coordenadores estaduais do programa junto à Secretaria de Educação, localizada à rua Julio de Castilho, n° 500, Porto Velho.
Para os educadores da rede municipal, ainda de acordo com o secretário, a inscrição poderão ser feitas na sede da Undime/RO, situada à rua Aparício do Moraes, nº 3619, setor Industrial, Porto Velho.
O secretário explicou que Segunda Edição do Prêmio Professores do Brasil foi lançada por meio de uma vídeo-conferência para todo país. Lustoza disse ainda que os professores classificados receberão um prêmio no valor de R$ 5.000,00, troféu, certificado e uma viagem para Brasília. Também haverá premiação para os coordenadores estaduais que se destacarem.
Mais informações pelo telefone (69) 3216-5320.