Magistrados participam do primeiro curso de pós-graduação em direito e processo eleitoral

Magistrados participam do primeiro curso de pós-graduação em direito e processo eleitoral

Magistrados participam do primeiro curso de pós-graduação em direito e processo eleitoral

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 13 deste mês de abril, o Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral, o primeiro a ser ministrado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia terá sua aula inaugural. O evento será presidido pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Roosevelt Queiroz Costa, presidente da 2ª Câmara Cível da Corte Estadual; Corregedor e Vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e Diretor da EJE. O curso está sendo oferecido a Juízes membros da Corte Eleitoral (titulares e substitutos), para os quais foram disponibilizadas oito vagas; a membros do Ministério Público Eleitoral (2 vagas); Juízes Eleitorais (18 vagas); servidores do TRE/RO (33 vagas); servidores indicados por outros órgãos ou entidades públicas convidados pelo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (10 vagas) e de entidades privadas (4 vagas). A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia foi criada com o objetivo de formar, capacitar e treinar magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do Estado de Rondônia. Porém, por sugestão do Desembargador Roosevelt Costa, atual Diretor, objetivando ampliar o campo de atuação da Escola Judiciária Eleitoral, o objetivo da Escola foi alterado para a atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados da Justiça Eleitoral e de interessados em Direito Eleitoral, indicados por órgãos públicos e entidades públicas e privadas. Primeira Pós-graduação A respeito da criação da primeira pós-graduação em Direito eleitoral e processual eleitoral de Rondônia, o Diretor da EJE diz que “no universo jurídico brasileiro, infelizmente, o Direito Eleitoral ocupa uma situação periférica. Para comprovar o fato não é preciso muito esforço, basta verificar que, na área eleitoral, poucos doutrinadores se aventuram; poucos cursos são oferecidos e poucas obras são publicadas. Por incrível que possa parecer, até mesmo os cursos de graduação, não raro, deixam de incluir o Direito Eleitoral em sua grade curricular”. O Desembargador Roosevelt Costa lembra que “em Rondônia, por exemplo, nunca havia sido realizado um curso de especialização em direito eleitoral e/ou processual eleitoral. Nesse contexto, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, mantendo a tradição de pioneirismo da Justiça Eleitoral Brasileira, trabalhou no sentido de mudar o curso dessa história, produzindo a primeira pós-graduação em direito eleitoral do estado de Rondônia”. A pós-graduação é um curso “latu-sensu”, com 384 horas de aula e 16 disciplinas, que proporcionará aos pós-graduandos o título de Especialistas em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral (os primeiros de Rondônia).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS