A Comissão de Investigação da Câmara Municipal de Porto Velho formada para apurar e tomar providências em referência a situação do atual presidente da Casa, o vereador José Hermínio Coelho (PT), no que diz respeito a suspensão dos seus direitos políticos por três anos, conforme ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, já tem o parecer do seu relator, Kruger Darwich (PCdoB).
Já está na Ordem do Dia da Casa a votação do relatório da Comissão. Kruger entregou o relatório na terça-feira para os membros da comissão, formada por Alan Queiroz (PSB), José Wildes (PT), Mário Jorge (PDT), José Mário do Carmo (PMDB), Ted Wilson (DEM), Juarez de Jesus (PV), Joaquim Vilela da Silva (PTB), José Paulo Nascimento (PSDC) e Sandra Moraes (PR).
Kruger deixou claro em seu relatório, que baseado na Constituição Federal, na Lei Orgânica Municipal de Porto Velho, votou pela absolvição do vereador José Hermínio Coelho. Ainda ontem, os vereadores que integram a comissão acompanharam a posição do relator e votaram, de forma unânime, pela absolvição do presidente.
No auditório da plenária, simpatizantes e eleitores de Hermínio se fazem presentes, acompanhando a leitura do relatório e com cartazes de apoio pressionam os vereadores a votarem o parecer favorável do relator.