Cerca de 260 crianças estão correndo sério risco de cair dentro de duas fossas que estão desbarrancando na creche Municipal Lenita Canuto, localizada em Ouro Preto do Oeste. O problema já vem se arrastando há cerca de quatro anos, sem que a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, busque solucionar o problema que pode acabar com uma tragédia devido ao estado em que se encontram as fossas, colocando em risco não só os alunos, mas os funcionários da Creche Lenita Canuto.
De acordo com a diretora da creche a professora Gelci Fongaro, que assumiu o cargo no inicio do ano através de uma eleição direta e obteve 80% dos votos, o problema das fossas e outros como uma reforma completa do prédio que é de madeira e foi construído há mais de 25 anos, são do conhecimento da administração municipal.
Segundo a diretora, foram enviados ofícios informando da situação das fossas bem como uma reforma urgente nas instalações físicas do prédio, tudo orçado em R$ 28 mil, mas, no entanto não houve qualquer tipo de interesse da administração municipal em buscar uma solução para o fato, que motivou uma comissão de pais de alunos em se organizar e reivindicar junto ao Ministério Público Estadual (MPE) uma interferência para que pelo menos novas fossas sejam feitas urgentemente evitando assim uma tragédia.
“Vamos nos organizar e procurar a Promotoria de Justiça para que este descaso que a prefeitura vem tendo com todos alunos e funcionários da Creche Lenita Canuto tenha uma solução”, desabafou a dona-de-casa Lourdes Maria Alves, mãe de um aluno. O prefeito Braz Resende (PR) e a secretaria municipal de Educação Marley Berchó, não foram localizados para falar sobre o assunto.